05 novembro 2021

Resenha 2 em 1: Sabonete Demaquilante e Esfoliante Facial Quinoa Ludurana

Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações   


        Haja resenhas 2 em 1 nessa semana! No total acabei por resenhar quatro produtos e vamos que vamos, pois é apenas o começo das resenhas de novembro. Hoje vou resenhar  dois produtos da Ludurana que comprei para testar: o Sabonete Demaquilante e o Esfoliante Facial de Quinoa.



O que eu achei? 


Sabonete Demaquilante Quinoa


"O Sabonete Demaquilante Ludurana Make Up, foi desenvolvido para proporcionar a remoção da maquiagem de forma rápida e eficiente."


Composição do Sabonete Demaquilante Quinoa Ludurana


        Eu já testei  anteriormente o Sabonete Demaquilante de Banana e gostei muito, mas escolhi o de Quinoa que era novidade para poder resenhar. Ele contém babosa e vitamina E, possuindo inclusive o cheiro parecido com o Sérum Facial de Babosa da marca. A sua cor é transparente esbranquiçada e a sua textura é quase em gel.

        Promete remoção eficiente da maquiagem, mas eu sinto que ele custa a remover. Assim como a maioria dos sabonetes demaquilantes que eu testei, não remove maquiagem à prova d'água (normalmente o que remove são produtos a base de óleo). Ele ajuda com o grosso, porém mesmo com o grosso sinto que preciso lavar o rosto repetidas vezes para que ele consiga remover melhor os produtos cremosos (base, corretivo, batom) e também sombras coloridas e delineadores. 


Teste de Remoção


Apliquei produtos a prova d'água e produtos mais resistentes para testar a eficiência da remoção.


Quantidade de sabonete aplicada


Um tempo depois de esfregar bastante para a remoção


Resultado final da remoção de maquiagem

         A Máscara The Colossal Maybelline à prova d'água ficou como o de costume, já que para removê-la é um parto e só produtos a base de óleo. O Delineador Líquido da Ludurana que também se diz à prova d'água, saiu por completo, junto com o Delineador Shine da Ruby Rose. O Lápis Preto da Intense ainda deixou resquícios na pele. O Corretivo Vegano da Miss Lary saiu ainda enquanto esfregava. O Batom Bruna da Bruna Tavares só borrou e riu da cara do demaquilante. 
        Concluo que não é o sabonete demaquilante que remove os produtos que eu uso com facilidade, até comparado ao de banana da marca. Porém, aplicando duas vezes você consegue remover bastante o grosso dos produtos cremosos, sem ressecar a pele. 
         Eu gosto de usá-lo após remover partes da maquiagem com o cleasing oil da Miss Lary, aí finalizo lavando o rosto para efetuar uma limpeza final. Sinto que assim funciona bem mais. Para me certificar da limpeza, sempre gosto de finalizar usando água micelar com algodão, limpando profundamente os poros.


Esfoliante Facial Quinoa 


"O Esfoliante Facial Pós-Maquiagem Ludurana Make Up esfolia sem agredir, removendo as células mortas proporcionando uma limpeza profunda, revitalizando e amaciando sua pele."

Composição Esfoliante Facial Quinoa Ludurana


      Quando eu fui comprar o esfoliante facial, tinha a opção do esfoliante de banana também, mas como eu queria fazer apenas uma resenha, comprei o de Quinoa para combinar com o sabonete. Me arrependo? Sim, porque o cheiro do esfoliante de Quinoa é muuuito ruim. Lembra cerveja, é muito esquisito. Não é agradável como os outros produtos da marca.

        A esfoliação é realmente bem sútil, quase não faz efeito. Para o rosto eu prefiro algo mediano, que esfolia mais e faça espuma (de preferência). Porém, esse é um esfoliante hidratante que deixa o rosto meio "sebosinho". Então eu costumo usá-lo após o cleasing oil da Miss Lary, para auxiliá-lo a remover os produtos cremosos e deixar a pele mais limpa. Como sua esfoliação é bem sútil, não deixa a pele sensível e ainda hidrata. Mas após ele eu costumo usar o sabonete demaquilante para deixar o rosto limpo.


Textura do Esfoliante Facial Quinoa da Ludurana.

Preço: O Sabonete Demaquilante custou R$6,99, enquanto o Esfoliante Facial custou R$7,99. 

Nota: 

Sabonete Demaquilante: 4/5 *-*. Senti falta da limpeza eficiente que ele prometeu, mas pelo preço acho que compensa para ser utilizado e retirar o grosso ou os resquícios finais da maquiagem. Mas não é o meu preferido. 

Esfoliante Facial: 3/5 :). O cheiro não me agradou, me lembra muito cerveja, achei esquisito. Não gostei tanto da esfoliação e estilo de produto muito hidratante, sinto que é um pouco seboso. Mas achei uma utilidade para a hora da remoção da maquiagem. 



_______________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado do post do dia! Infelizmente dessa vez os produtos da Ludurana não me agradaram tanto, eu tinha uma expectativa mais alta. Já conheciam esses produtos da marca? Comentem.

Beijos,


14 comentários:

  1. Amei a resenha. Não conhecia os produtos ainda, mas parecem bons pra uma make mais básica mesmo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra remover maquiagens de fácil remoção são bem ok.

      Excluir
  2. Eu não conhecia esses produtos da Ludurana. Aqui não é muito fácil encontrar essa marca.
    Pena que o sabonete não removeu a make à prova d'água com facilidade.
    E usar um produto com cheiro de cerveja não é legal. A não ser que a pessoa goste muito de cerveja.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na shopee você encontra facilmente as coisas da marca. E sim, não é legal usar produtos com cheiro de cerveja x.x.

      Excluir
  3. não conhecia esses produtos!
    tbm prefiro um esfoliante mais potente!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Nossa pra demaquilante ele tá meio só "emaquilante", faltou uma parte hahaha adoro saber mais dos produtos da Ludurana mas acho que vou correr desses.

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eu realmente não amei, então não vai rolar de indicar xD.

      Excluir
  5. Olá Carol,
    Não gosto de sabonetes demaquilantes. Nunca dão certo comigo. Esfoliante com cheiro de cerveja ninguém merece, eu também não usaria.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena que não dão certo com você. Mas talvez você goste de cleasing oil. E realmente, ninguém merece esfoliante com cheiro esquisito de cerveja.

      Excluir
  6. Never heard of this brand before, looks like it has interesting results!

    ResponderExcluir
  7. A quinoa scrub, how nice! I have never used one but it looks like it works!

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo