25 novembro 2021




Resenha: Argila Verde Laborene


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações. 


       A última resenha de novembro é de um item simples e presente na skincare de muitas pessoas, mas eu nunca havia experimentado. Hoje vou resenhar a Argila Verde da Laborene.


 

"A linha argilas da Laborene, traz o poder dos oligoelementos, que hidratam e nutrem profundamente a pele, deixando-a com o aspecto sempre novo."



O que eu achei?


       Eu queria testar argilas, porém não experimentava "por preguiça de ir comprar", pois antigamente eu só encontrava em lojas de produtos naturais. Quando fui em uma loja de make recentemente ela estava a venda e em promoção. Então quem resolveu comprá-la foi a minha mãe. Aproveitei para experimentar e de praxe resenhar. Escolhemos a argila verde que é boa para reduzir a oleosidade excessiva, tanto da pele como do couro cabeludo (esse que ainda não testei).

        No primeiro uso eu não gostei muito, porque o meu rosto coçou bastante na medida que foi secando. Então fiquei por menos de 10 minutos com ela na cara e removi. Na segunda vez eu não deixei ela secar completamente e fui umedecendo a pele com um borrifador de água durante uns vinte minutos. Mas ainda sim deu uma leve coceirinha.


   

        Eu não senti diferença na pele na questão de oleosidade, embora eu saiba que ela precisa ser usada com frequência. O meu rosto estava meio vermelho, devido a leve irritação. Não vi efeito calmante e nutritivo, achei que o meu rosto ficou bem normal após usar ela. Então digamos que eu não me adaptei a argila verde na minha skincare. 


Usando a Argila Verde



        Aqui diz que você não deve usar instrumento metálico, mas pelo o que sei isso é um mito. Usei uma colher para misturar e vida que segue, né migs.


Misturando água aos poucos


Mistura homogênea


Aplicação e depois de ter retirado a argila.


       Por ter dado uma certa coceira e não ter feito diferença na minha pele, posso dizer que eu não gostei. Já tinha ouvido que argila pode causar irritação em algumas pessoas, acredito que foi um pouco do meu caso. Mas vou usar até o final, o que deve render mais algumas quatro aplicações. A minha não adaptação não significa que a marca ou as argilas são ruins, apenas não funcionou muito comigo.

Preço: Não achei caro pela quantidade, mas não sei preço de argila para poder afirmar. Ela custou R$4,29.

Nota: 3/5 :). Não pretendo comprar quando acabar porque não deu certo comigo. Mas ressalto novamente que não significa que o produto ou a marca são ruins. 


___________________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado! O produto dessa vez não deu certo comigo e essa semana as resenhas ficaram com cara de produtos "reprovados". O que vocês acharam? Comentem ♥.

Beijos,

4 comentários:

  1. Eu já usei várias vezes argila verde, mas prefiro justamente essas que vende em lojas de produtos naturais, acho que é menos propício a dar errado, tanto que nunca tive isso coceira ou ardência e eu super vejo melhora na oleosidade...
    Talvez valha a pena experimentar ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a argila tem uns esqueminhas. Tem que deixar no máximo 10 min e não pode secar completamente, ou seja, tem que fazer uma camada grossinha e também uma mistura molhada mas não tanto (praticamente impossível de chegar lá mas okay hahahha). Ficar com mais tempo não faz diferença porque cessa a troca de íons, a pele já pegou dela tudo que precisava. E também "bater" a argila com a água, com uma espátula, deixa ela numa consistência mais legal. Eu amooo a verde, ajuda demais na oleosidade. Nunca comprei assim "de marca", sempre vou nas de lojas naturais e procedências diversas hahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente acontece e as vezes nem é argila de verdade mesmo, uma pena

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro usar argila no rosto não vivo sem.

    O negócio é bom demais

    beijokas www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo