23 novembro 2021




Resenha: Paleta Tropical Ludurana


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações. 



       Uma resenha super colorida para encerrar as resenhas de make do mês. Hoje vou falar de um produto que era o meu desejo, a Paleta de Sombras Matte Tropical da Ludurana.



        Assim que essa paleta lançou em 2019/2020, eu fiquei me remoendo por inteira para comprar. Mas como era o auge das paletas de sombras da Ludurana, estavam todas bem mais caras, mesmo sendo uma marca regional. Eu só consegui comprar a bonita com um preço bacana de um vendedor de São Paulo, pela Shopee, usando moedinhas e cupons

        É uma paleta mega colorida, com 20 sombras matte entre tons neons, azulados e rosados. Eu tinha tantas expectativas que ela fosse parecida com a Luxo, com aquele padrão super pigmentado da marca, mas foi decepção total. Essa não será uma resenha de um produto que eu indico.



        Pode ser o lote que veio com problema, mas várias sombras mancham horrores e não tem pigmentação e aderência. Testei com vários corretivos diferentes, mas algumas sombras são extremamente difíceis de uniformizar. Para conseguir fazer uma maquiagem com resultados satisfatórios é um custo, não aceitam muitas camadas, demora muito mais do que com outras sombras. É bem ruim, vieram estranhas e super compactadas, nem esfarelando eu consigo fazer que fiquem boas.

Swatches


       Os swatches foram feitos de acordo com a ordem das sombras da paleta, de cima para baixo. Nessa primeira demonstração foram usadas a 1ª até a 8ª sombra. A 1ª sombra azul mancha um pouco e pigmenta translúcido. A 2ª sombra amarelo mostarda super compactada e que não pigmenta quase nada. A , e sombra são neons e pigmentam manchando. A , e são boas, bem pigmentadas e macias, principalmente a laranja escuro. 



       Em ordem da 9ª a 17ª sombra da paleta. A 9ª sombra azul é uma tristeza de pigmentação, mas a pior de todas é a 11ª azul royal que é a mais escura da paleta e  não pigmenta naaada. A sombra 12ª branca é extremamente compactada e quase invisível de translúcida. Por fim temos outro amarelo alaranjado na paleta, a 16ª sombra e também é bem compactada e dura. Nessa swatches eu salvo a 10ª, 13ª, 14ª, 15ª e 17ª que são sombras bem macias e pigmentadas.


       Swatches da 18ª à 20ª sombra. A 18ª rosa neon tem uma pigmentação  translúcida, eu definitivamente odiei. A 19ª rosa magenta é bem macia, uma das melhores da paleta. E a 20ª purple é linda e até pigmenta, mas tem uma textura estranha que fica cheia de bolinhas, notável na foto. 
       Se fizer as contas direitinho, de vinte cores apenas nove realmente pigmentam. Os tons mais diferentes, que me fizeram comprar a paleta foram os que mais me decepcionaram. Depois da experiência com a paleta Luxo e os quartetos da marca, esperava resultados bem mais satisfatórios.

Makes Usando a Paleta Tropical Ludurana

Maquiagem 1 - Arco-Íris





       Valorizem o arco-íris que eu fiz usando a paleta, porque foi raiva desde a primeira pincelada das sombras neons. A verde e a amarela foram bem difíceis de esfumar, tentei usar o azul escuro e foi o mesmo que nada. A roxa e a azul clara são bem translúcidas, então mal consegui escurecer. Quem salvou a maquiagem foram as sombras rosadas.

Maquiagem 2 - Azulada 



       Essa maquiagem é perfeita para usar com esses  vestidos de mulheres  que estarão em alta agora no verão. Usei quase todos os azuis e os verde água da paleta, mas ficou parecendo um tom só. O azul cobalto não escureceu em nada na maquiagem, mas aparece um pouco melhor. Forcei a presença da sombra azul clara e da verde água. 

Terceira Maquiagem - Tons de Vinho




        Usei as melhores sombras da paleta, que são os tons avermelhados e vinho. No início do olho também usei aquela sombra roxa, fiz ela pigmentar de uma forma melhor. E por último eu dei uma roubadinha e usei a sombra preta da paleta luxo, para escurecer e fazer o delineado infinito. Foi uma maquiagem mais tranquila em relação as sombras.


Composição


Preço: Paguei usando cupons na Shopee R$18,58. Neste link ele sai por R$18,99 e ainda dá para ganhar mais descontos com cupons e moedinhas.

Nota: 2/5 :(. Uma decepção! Eu realmente não sei o que aconteceu, se foi problema de lote ou se a paleta Tropical tem uma qualidade inferior. Só sei que eu quase não a uso e a maioria dos tons que eu queria não consigo usar. Mas cada experiência é única, então recomendo que vejam também a resenha da Camila do Vinte Primaveras, pois ela amou a paleta e teve uma experiência diferente da minha.



*Contém link patrocinado
___________________________________________________________________________________________

        Espero que tenham gostado da resenha, mesmo que seja um produto reprovado. Quem testou comenta o que achou dela aqui nos comentários. Os feedbacks de vocês são importantes.

Beijos,


7 comentários:

  1. Puxa que pena, a paleta é linda e tem cores maravilhosas, que saco ter esse problema, pode ser lote mesmo, eu achei linda mas não sou tão colorida para usar ela então ficaria de escanteio mesmo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, que pena que você não teve uma boa experiência com a paleta. Mas mesmo as sombras não sendo tão boas, você conseguiu fazer umas maquiagens lindas! Tá de parabéns mesmo, porque eu imagino o estresse que foi fazer. kkkkk
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Que pena que essa paleta não deu certo. É tão frustrante quando isso acontece, gostei da sua sinceridade e seu esforço por fazer makes com uma paleta como essa. Espero que encontre uma outra paleta melhor para você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Que chato desejar tato algo e acabar se decepcionando. Ainda bem que pagou um valor + baixo asism a raiva é menor.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que pena que as sombras não tem uma qualidade boa né! Fica difícil de usar sombras assim.
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. Mas que drogaaaa! Ainda bem que pagou barato. Estou chocada falecida com a azul royal. E mais surpresa ainda que mesmo assim tu conseguiu fazer makes mara e mega pigmentadas. Eu to babandoooo nessa make arco íris, arrasou muitooooo (como sempre mas dessa vez ainda mais).

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que raiva mana, que bom que não foi caro :/ mas quando isso acontece é sempre uma decepção. Você conseguiu ótimos resultados mesmo assim, ainda não canso de dizer que os tons azulados ficam incríveis em você! Eu tenho um mini paleta da ludurana (os tons são neutros, mas também não tem muita pigmentação). Dessas baratinhas tenho muita curiosidade na tropicalia da playboy.

    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo