17 fevereiro 2022




Resenha: Base Cover Up Mari Maria


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


      A resenha do dia é sobre a base que comprei o ano passado devido a vários elogios e críticas sobre a mesma, o que despertou a minha curiosidade. Quero falar da Base Cover Up da Mari Maria.


 

"A base Mari Maria Cover Up deixa a pele aveludada e uniforme sem craquelar! É resistente à água e ao suor, oil free e não acumula nos poros. Sua fórmula possui secagem rápida e cobertura ajustável (de média a alta). Com pigmentos revestidos por aminoácidos para atenuar imperfeições da pele, a base uniformiza e disfarça marcas, manchas, cicatrizes e olheiras de forma natural com longa duração."



O que eu achei?


        Ela é uma base mais acessível que a Mari Maria criou e possui 30g. Ela promete muitas coisas conforme a descrição, algumas eu concordo e outras não. Mas agora o que vocês querem saber é se a nova base da Mari Maria é boa e eu vou relatar a minha experiência com ela, sendo que a minha pele é mista e eu moro em Belém/PA, uma região que tende a fazer em média 30°C quase que diariamente. 

       Sua cobertura eu defino de leve a média, mas como a marca diz, é ajustável. A base aceitou muito bem uma segunda camada, sem marcar ou remover a camada debaixo. Ela tem uma secagem rápida e um acabamento aveludado natural muuuuito lindo, além de ser super confortável.



         A embalagem é de bisnaga e possui esse aplicador que eu acho prático. É ótimo, porque vou conseguir usar até a última gota e é uma embalagem compacta, cabendo facilmente em bolsinhas.

        O ponto bem negativo que eu encontrei nessa base é que comigo ela não é nada resistente ao suor. A gata escorria branca que é uma beleza em um dia de muito calor. Em dias mais amenos ela durou um pouco mais, cerca de 4h, mas abrindo no nariz e marcando o buço posteriormente. Isso tudo mesmo com a pele bem selada e matificada com pó solto. Posteriormente mostrarei as fotos. 


Cor e Textura MM3



       A Mari Maria lançou uma escala tonal com uma gama muito boa. Eu comprei o MM3 e ele ficou levemente mais escuro e bronzeado pra mim. A cor certa seria a MM2, mas vida que segue e eu arrumo isso com corretivo 😆. A textura é mais líquida e fina, com espalhabilidade muito boa. 


Aplicação da Base Cover Up Mari Maria na pele


Aplicação da base para primeira camada


Efeito da pele com apenas uma camada da base Cover Up. Uma cobertura bem leve e translúcida.


Construindo a segunda camada da base Cover Up da Mari Maria


Resultado da pele bem aveludada com duas camadas da base Cover Up.


Resultado da Base Cover Up Mari Maria na pele


Pele apenas com a base


Maquiagem totalmente finalizada.


Durabilidade da Base Cover Up Mari Maria



      Nos dias com a temperatura mais amena, apenas deu uma marcada no buço e como sempre, abriu na lateral do nariz. Em cerca de quatro horas após a aplicação da base.


Em dias quentes e com a minha pele produzindo bastante suor. Em menos de 2h após a aplicação, o buço e o nariz já estavam totalmente marcados.


        Deu para notar que além de abrir, o suor que escorreu foi branco (repare na sobrancelha). Esse dia eu tive sudorese intensa, pois estava bem quente. Foi quando eu notei que essa base não se adaptaria na minha pele em dias quentes
         Nos dias mais amenos consigo usar ela por até umas 4h, mas sempre tem essa questão de abrir na região do nariz.
        Para um breve resumo e responder a pergunta inicial, se a base é boa, eu digo que só não concordo com cobertura média a alta (diria que é leve a média) e sobre ser resistente ao suor.  Acredito que para quem mora em regiões mais frias ou tem a pele seca essa base seria maravilhosa, porque deixa a pele hidratada e tem uma cobertura linda. 

Ingredientes

Aqua, Cyclopentasiloxane, Timethylsiloxysilicate, PEG/PPG-20/15 Dimethicone, Polyglyceryl-4 Isostearate, Polymethyl Methacrylate, Glycerin, Sodium Chloride, Disteardimonium Hectorite, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Propylene Carbonate, Sodium Gluconate, Caprylyl Glycol, Aluminum Dimyristate, Triethoxycaprylylsilane, Disodium Stearoyl Glutamate. Pode conter: CI 77891, CI 77499, CI 77491, CI 77492.

Preço: Na Shopee neste link a base na nova embalagem está custando R$32,50 e você pode garantir um desconto fazendo o mesmo que eu, usando cupom de desconto e moedinhas. Pesquisem outras cores através do meu link afiliado na Shopee. Caso prefiram, compre na Amazon neste link por R$39,90 com frete grátis para assinantes Prime. 

Nota: 4/5 *-*. Apesar da durabilidade no meu rosto ser péssima, eu gostei muito da cobertura e do efeito aveludado. Além de ser bem confortável. Uso apenas para dias e maquiagens específicas, já que eu sei o comportamento dela na minha pele.

___________________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado! A resenha foi bem fora de época do lançamento, a base já tem mais de um ano de existência, mas eu resenho independente disso por acreditar que muitas pessoas ainda pretendem comprar. Já testaram? Comentem ♥.

Beijos,


13 comentários:

  1. Miga gostei muito da base!!! Continua linda! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas bases assim são boas para usar no dia a dia... quando queremos só uma cobertura mais leve. Nunca testei as maquiagens na Mari Maria, mas pelas resenhas que eu vejo as makes dela são bem controversas... ou se ama ou não. kkkkkk
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade xD. É muito isso, tem muitas que as pessoas gostam e odeiam ao mesmo tempo. Vai de gosto, haha.

      Excluir
  3. Gemmmtcheee abriu muito! Aqui quando testei ela com um protetor seboso demais por baixo, ela ficou péssima. Depois testei com skincare bem sequinha e rolou. Acho que a MM2 ficaria melhor mesmo, principalmente pra duas camadas. Com uma, ficou bom. Eu gosto do acabamento dela massss depende haha

    Beijijnhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento eu acho lindo, mas a durabilidade é triste para quem mora no calor e transpira demais. Infelizmente :(. Vou usar só em dias amenos, se é que for possível existir isso aqui.

      Excluir
  4. Oie ! Vi falarem muito bem dessa base, ainda não testei nenhum produtinho da mari maria. Realmente não ficaria muito legal usar essa base em dias mais quentes.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa base, achei fofa a embalagem por ser compacta e achei o efeito que ela dá na pele bem bonito, porém isso de derreter em dias quentes é complicado :(
    Dá pra perceber bem que a base escorreu!
    O ruim é que é uma base feita no Brasil onde a grande maioria das cidades é calor, a fábrica deveria pensar nisso né kkkkk

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aqui em Belém é difícil :(. É, poderia ter tido uma resistência melhor, mas na minha pele não teve muito.

      Excluir
  6. Já ouvi falar dessa base nunca usei. Uma pena que a base não aguente altas temperaturas e ela derreteu.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma pena. Mas deve ser legal para usar em locais frios.

      Excluir
  7. putz queria testar, mas não sei não!
    eu tenho a pele mega oleosa, mas onde moro não é tão calor, mas tenho a impressão que não vai durar tbm kkkkkkkkk
    mas como é mais acessível, talvez eu teste!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo