15 setembro 2020




Resenha: Novos Quartetos de Sombras Ludurana


       Mais uma resenha nesse mês de agosto e hoje a resenha vai ficar longa, porque são 20 fotos que separei para mostrar e avaliar bem os Novos Quartetos de Sombras da Ludurana. Comprei o Rosa, o Roxo e o Vermelho, mas tinha uma opção de Nude que infelizmente estava esgotado na loja.



O que eu achei?

        Assim que a Ludurana lançou, fiquei louca para comprar. Se passaram duas a três semanas e garanti os meus, porque era impossível resistir essas cores e essas embalagens lindas, estampadas com flores e borboletas. 
        São sombras pigmentadas, característica da marca. Algumas são mais macias que outras, mas em geral não esfarelam muito. Constroem camadas e esfumam bem, embora sombra pigmentada requer cuidado para não manchar.  Basicamente é a mesma coisa que falei na resenha da Paleta Luxo, também da Ludurana. 

Quarteto Rosa


        Agora vou falar separadamente de cada quarteto. Começando pelo rosa, que disponibilizei o tutorial da make aqui. Como na paleta Luxo não tinha tantos tons de rosa, resolvi comprar esse quarteto. 
       Achei os tons na pele muito parecidos, senti uma falta de um afastamento maior entre as tonalidades. Poderia ter um rosa um pouco mais escuro, senti falta disso na hora de fazer uma maquiagem. Fora que a segunda sombra se parece bastante com a terceira, quase não fazendo diferença na hora do esfumado. 


       Como vocês podem ver no swatches, os últimos três tons se parecem demais e quase não fez diferença nos olhos. O último poderia ser mais escuro e o terceiro poderia ser mais vibrante. Mas essa é a minha opinião como consumidora.



       O que eu mais gostei nela é a sua pigmentação e a praticidade de esfumar. Nessa maquiagem usei apenas esse quarteto de sombras. 

Quarteto Roxo


      Eu gostei bastante desse Quarteto Roxo, tem uma diferença de tons melhor. Mas senti falta de uma pigmentação maior nos tons escuros, porque não ficaram tão escuros quanto eu queria na maquiagem. Outro fato é que novamente os últimos dois tons se misturaram demais no esfumado e quase não fizeram diferença nesse meu cut crease. 



       Um swatches bem de pertinho. Os últimos roxos são parecidos, o último poderia ser um pouquinho mais escuro.






        Nessa make eu dei uma roubadinha e usei a sombra preta da paleta luxo, que é bem pigmentada e deu a aprofundada no olhar que eu queria. Misturei o preto com a segunda sombra roxa, que era a mais escura. As duas últimas sombras violeta sdesapareceram nesse esfumado, embora eu tenha usado bastante ambas.

Quarteto Vermelho


       De todos esse foi o meu preferido. A primeira sombra é rosa, a segunda é um vermelho, a terceira é um vermelho mais vibrante e aceso, a quarta é um vermelho indo para o vinho. Gostei bastante da escolha de tons, embora esse rosa poderia ter sido substituído por um vinho escuro (eu sempre falando que senti falta de sombras mais escuras xD). O primeiro tom rosa é parecido com o da paleta de sombras rosas, por isso não achei necessário a presença dele no quarteto.


       Na swatches dá para ver que os últimos três tons de vermelho ficaram realmente bem vermelhos na pele. Muitas vezes a sombra avermelhada tende a ficar rosa na pálpebra, mas isso não aconteceu com essas. Uma dica importante é tomar cuidado com o tom do corretivo, para não aplicar um muito claro que pode deixar a sombra rosada. 





      Eu também dei uma roubadinha e usei a sombra preta da paleta luxo, mas eu gostei bastante dessa maquiagem e do esfumado que ela proporcionou. Os tons são bem diferentes e se difundiram bem, não anulando o outro. Minha paleta preferida de tons avermelhados.


Preço: Paguei R$7,90 em cada. Na Shopee está o mesmo preço, compre neste link por R$7,99 cada


Nota: 
Quarteto Rosa - 4/5 *-*. Gostei, mas não morri de amores. Tinha uma expectativa maior por ela e achei os últimos três tons muito parecidos. Mas a qualidade das sombras são ótimas, então não me arrependo de investir. 
Quarteto Roxo - 4/5 *-*. Adorei os tons, mas também senti falta de um tom mais escuro. Sozinha eu não conseguiria fazer um esfumado tão elaborado. Usando com outras paletas rende makes incríveis.
Quarteto Vermelho - 5/5 ♥. A queridinha! Eu adorei as sombras, pigmentaram bem na pálpebra e ficaram realmente vermelhas. Esfumaram sem dar muito trabalho.
_________________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado da resenha! Lembrando mais uma vez que gosto é gosto, talvez a minha experiência com os tons dos quartetos seja diferente da sua experiência. O que vocês acharam? Comentem ♥.

Beijos,

22 comentários:

  1. Super amei, Carol!!
    A minha favorita foi a primeira.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Era a que eu estava mais empolgada.

      Excluir
  2. Carol,
    tudo bem? Gostei muito dos quartetos e fiquei curiosa com a nude que estava esgotada.
    Acho que a minha queridinha foi a violeta.
    As makes ficaram lindas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era muito bonitinha, mas infelizmente não são tantos tons que uso e além do mais não tinha :(. Que bom que gostou <3, obrigada.

      Excluir
  3. Você arrasa demais nas makes ♥
    Adorei todas!! E bom saber que a vermelha foi sua preferida, eu sempre quis ter sombras vermelhas, mas até agora ainda não tive :/
    Arrasouu, adorei a resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Fico feliz ao saber que você gostou! E já pega essa paleta como indicação, as sombras realmente ficam vermelhas e dá para fazer diversas maquiagens legais :)

      Excluir
  4. Nossa eu amei os roxos e a paleta vermelha.
    Você fez makes tão lindas, pena não ter uma pigmentação maior nos mais escuros como você disse. Ás vezes sinto falta disso em uma paleta ou outra.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Tons escuros nem sempre pigmentam tantos, esses não pigmentaram tanto em cima de outras sombras.

      Excluir
  5. Carol, adorei a resenha. Esses quartetos estão mesmo muito lindos. Se eu usasse bastante sombra, certamente investiria!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Wow this looks amazing!!    

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, os tons da paleta rosa são bem parecidos, daí é melhor trabalhar com essas cores usando outras paletas que tenham tons complementares ou diferentes. Eu amei a paleta roxa, estou desejando essas cores no meu kit de maquiagem, e a paleta vermelha é mesmo linda, uma pena que não consigo trabalhar com essa cor nos olhos, eu sempre mancho tudo, haha.
    Gostei das resenhas e acho que apesar das ressalvas, o preço é convidativo e as paletas tem um bom custo e benefício.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Eu reparei que eram bem parecidos só depois que comprei, aí bateu aquela decepçãozinha, mas trabalhando com outras paletas ficam show. Vermelho é questão de teste e paciência, já manchei demais também x.x. Que bom que gostou <3.

      Excluir
  8. Não conhecia essas paletas, mas adorei! Cores lindas :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Que paletas lindas e super baratas, ok quando achar aqui no Rio vai ser no mínimo o dobro do preço, eu amei mais a vermelha, como você disse a rosa as cores são bem parecidas, gostei da roxinha também, compraria ambas facilmente. E que makes lindas e poderosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Infelizmente a Ludurana nas demais regiões é bem cara, fico chocada. Embora aqui elas não estão muito acessíveis, mais para as demais regiões estão menos ainda.
      Fico feliz ao saber que gostou das makes, obrigada ♥

      Excluir
  10. Amei a resenha. Essas paletas são lindas e as cores incríveis.
    Vim comprar uma paleta da marca esses dias e amei a pigmentação.
    A minha favorita das três, foi a roxa.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Fiquei curiosa para saber qual paleta você comprou.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo