08 setembro 2021




Projeto Sereia: Atualizações Capilares


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.  


        Esse post era para ter saído em agosto, mas como acabei me enrolando com inúmeras questões, vou postar dois posts do projeto sereia agora em setembro. Hoje mostrarei as minhas atualizações capilares, tonalizantes novos e produtos que estou usando atualmente. São muitas dicas legais de produtos, e é claro, vou deixar linkado no nome do produto sempre que tiver resenha.




        No dia 31 de julho (se não me engano) eu fiz botox capilar, conforme faço a cada três/quatro meses. Como os fios estavam bem desbotados, aproveitei agosto para explorar a minha mãe e fazer ela descolorir a raiz e tonalizar os fios novamente. Fiz isso no dia 23 de agosto, e desde então venho usando apenas produtos específicos para durar mais a cor. Agora vou falar um pouquinho dos produtos na ordem das etapas.


        Meu cabelo é liso e ondulado, mas embaraça horrores por ser um fio mais fino. A descoloração o deixa mais ressecado, aumentado o embaraço. Então eu prefiro fazer o uso de algum alisamento para ajudar alinhar. Desde 2015 uso o BTX Morrocan Argan Oil da For Beauty. Ele não é muito caro, rende bastante e é fácil de aplicar em casa. O efeito dele no meu cabelo foi parecido com o da selagem e não é um produto que alisa de forma definitiva como escova progressiva. Ele reduz boa parte do volume e vai saindo conforme as lavagens, fazendo o cabelo em poucos meses voltar a estrutura próxima ao que era antes.


         Para descoloração usei uma dupla já conhecida por quem me acompanha: Água Oxigenada volume 30 da Farmax e o Pó Descolorante Keratina da Alta Moda. Sempre uso água oxigenada baratinha de farmácia e gosto dessa marca, pois uso desde 2017 e o cabelo segue ok. O descolorante eu recomprei a versão de sachê de 300g por 15 reais com uma revendedora da marca, já que não me adaptei com o descolorante Ametista da Yamá.



          Os tonalizantes usados em suma maioria foram os mesmos de sempre. Comprei o Kit da Salon Line com os Tonalizantes Pink Show e Blue Rock. Com eles faço as mechas rosas, azuis e roxas. Para as cores vermelho e laranja usei o Tonalizante Red Fancy Salon Line. Para o verde eu usei o favorito, Tonalizante Green Alta Moda, misturado com um pouco do odioso Tonalizante Yellow da Color Hair (que ficou com textura horrível). E a novidade é o Tonalizante Canário da Kamaleão Color, que será resenhado ainda esse mês. Usei ele para fazer a franja amarela e a mistura para o laranja. 



        Nos últimos meses experimentei os lançamentos que recebi da Embelleze para poder resenhar a vocês. Após fazer o botox, usei várias vezes a linha Novex Superfood Cupuaçu e Açaí. E a minha linha preferida dos últimos tempos é a Novex Cicatrização dos Fios que usei em julho, em agosto e também agora em setembro. É o meu produto preferido agora que tonalizei o cabelo, principalmente o shampoo que desbota bem pouquinho os fios.  



         Antes de fazer o botox,  depois que fiz o botox, e no dia da descoloração usei produtos que fizeram uma limpeza mais profunda. Como são processos que costumam descamar bastante o meu couro cabeludo, gosto de usar o Shampoo Detox Help da Inoar, que é sem sulfato e limpa os fios sem agredir. Fiz esfoliações com o Shampoo Sólido Morte Súbita da Lola, que só agora que está próximo ao seu final xD.
       Uma combinação hidratante que eu estava fazendo antes de tonalizar o cabelo era com o Shampoo Bambuliz da Muriel e a Máscara Drama Queen Café Verde da Lola. Separei esses produtos para usar mais e acabar logo por conta do prazo de validade. E foi uma combinação que deu certo e deixou o meu liso mais alinhado. 


       Agora que descolori o cabelo comecei a usar o Shampoo e Condicionador Cicatrifios da Inoar, pois também são produtos sem sulfato que deixam o meu cabelo bonito. Usei  a máscara Cronograma Capilar 3 em 1 da Yenzah para reconstrução, mas é um produto que usaria em qualquer etapa porque é perfeito. E para pré-shampoo permaneço usando a Máscara Vegana Óleo de Coco e Oliva da Inoar


       E para finalizar vou falar dos meus finalizadores, haha. Como agora que descolori estou fazendo mais chapinha, estou usando mais o Meu Liso Desfrizante Proteção Total da Salon Line, pois possui proteção térmica. E sigo usando o Creme para Pentear Cicatrização dos Fios, porque deixa o cabelo hidratado e fácil de desembaraçar. 

Meu Arco-Íris em Setembro









        Quem é colorida sabe como é difícil a câmera captar a cor real dos fios, então eu apelo para edição para mostrar como está próximo a realidade. 
        Basicamente eu tenho um arco-íris no cabelo: amarelo, laranja, vermelho, roxo, azul, verde e até o rosa. As cores vão desbotando e se misturando, fazendo novos tons. Brinco que não tenho controle sobre isso e o meu cabelo será o que ele quiser xD. 
       O meu cabelo está lindão, apenas precisando de um corte nas pontas. O tamanho tá ótimo, inclusive. Muita gente falava que não era possível ter cabelo colorido e longo, e possível é. Só é trabalhoso e exige o dobro de cuidado (pois é o dobro de tamanho). Mas estou amando ele assim e pretendo deixar do jeito que está pelos próximos anos ♥.

_______________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado das minhas atualizações capilares e saber mais sobre os produtos e cuidados. Confiram as resenhas e também comentem o que acharam dos designers que criei para esse mês. O feedback de vocês é importante ♥.

Beijos,


6 comentários:

  1. menina, quanto produto
    não tenho metade disso aí haha
    mas vale a pena né? seu cabelo está lindão

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns eu ganhei e o resto foi promo. Vale a pena sim :)

      Excluir
  2. Seu cabelo está maravilhoso!!
    Botox é muito bom, já fiz e deixa os fios super alinhados.
    Adorei saber quais produtos está usando, muito legal!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADMIRO DEMAIS como tu consegue manter esse cabelão todo e colorido!! aaaaa quero ser igual tu! Tô doida pra fazer botox capilar. Eu amo a linha Cicatrização dos Fios, o cheiro é tudo e amo muito muitoooo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chatinho as vezes, mas eu amooo e cabelão faz parte de mim <3. Espero que tu goste caso faça Botox capilar e já fica a dica de produto. E concordo com tudo o que você disse da Cicatrização dos fios ♥

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo