02 setembro 2020




Minha Coleção de Esmaltes: Ludurana


      Quando eu comecei meu vício em esmaltes, tudo o que eu mais amava era ver os vidrinhos das outras colecionadoras. Estou amando criar esse tipo de conteúdo e isso me motivou a desenterrar e mostrar toda a  minha coleção por marcas.
       Para iniciar esse novo tipo de post, escolhi a marca que eu mais possuo esmaltes: Ludurana. A marca que hoje arrasa nas paletas iniciou com esmaltes e hoje vou te mostrar todas as minhas relíquias.

Esqueci de tirar foto descente da minha coleção, então desenterrei essa foto de 2014

        A Ludurana é uma marca regional daqui de Belém, então tenho fácil acesso as novidades e aos melhores preços. Por isso sempre estive exaltando um pouco a marca, sinal que gosto, porque nunca recebi um centavo para isso.
       Os meus primeiros esmaltes da marca eu não tenho mais, mas foi o glitter rosa Fada e posteriormente o glitter lilás Linda (sim, eu guardo os nomes até hoje) comprados em 2009. Os mais antigos que eu ainda tenho  são os crackle. No total possuo 65 esmaltes, sendo 52 apenas da Ludurana e outros 13 das submarcas D'lu, Fullcolor e Futurama.  


      Minha coleção preferida é a Aurora Boreal, um dos primeiros holográficos nacionais que eu conheci. Tinha desejo por esses esmaltes desde 2011 e falava isso no meu primeiro blog que se chamava "Coisas de Menina" (nome fofo para quando se tem 13 anos). Comprei os vidrinhos apenas em 2014 e em ordem  tenho o Explêndido, Notável, Maravilhosa, Supremo (que desbotou para o prata), Magnífica, Superior, Show e Admirável. 


       Em 2011 eles também lançaram a coleção de glitter 3D, no qual eu tenho os esmaltes Viviane, Teka e HTA. No mesmo ano eles lançaram os flocados que eu ainda tenho o Vento e o Chuva. Dos glitters normal eu tenho o Brisa e o Sonho. 


       Esmaltes craquelados é a maior nostalgia de todas que eu tenho em relação a esmaltes. Simplesmente era um dos meus efeitos preferidos na adolescência e que eu mais tenho saudades. Tenho ainda o Azul Marine e o Black, mas já tive mais outros dois. 
        Das coleções mais perdidas, cheguei a comprar o esmalte Duochrome Turquesa-Red (que nunca usei) e o Green e o Pink, da coleção Color Block.


       Também cheguei a ter os esmaltes normais da marca, como a linha Elite e Alta Definição. Em ordem tenho o Glamour, o Imponente (esse é o meu segundo vidrinho) e o Amarelo


      Esses são os meus da linha Elite após a primeira mudança de embalagem. Em ordem tenho o Diamante Puro, Branco (meu segundo vidro), Cristal, CR-219,  Azulle (era lilás na primeira versão), CR-212.


      E para quem não se recorda, Ludurana fez parceria com a Bruna Marquezine, no auge do sucesso dela como atriz na fase adulta na globo. Teve a coleção degradê com os esmaltes magnéticos e teve outras coleções com esmaltes mais coloridos. Em ordem da foto: Blue Black, Turquesa Black, Violeta Black, Cinza Black, Plancton e Acqua. 


      A Ludurana foi também uma das primeiras marcas nacionais que lançaram esmaltes com efeito gel, bem no final de 2015. Em ordem da foto: Magistral, Impecável, Angélico e Excelso.


      Antes dos esmaltes magnéticos da Bruna Marquezine, a marca já tinha lançado outros esmaltes nessa proposta entre 2012 e 2013, e posteriormente teve ma linha chamada Aurora Magnetic, com esmaltes multichrome magnéticos. Em ordem eu tenho o Intenso, Movimento e Explosão de Luz. 


      Como a dona Ludurana era ousada! Ela conseguiu juntar o efeito do multichrome e holográfico, criando a coleção Supernova. Dos esmaltes eu tenho dois Fenômeno, o Órion e o Estrela.  

     
       E lançou outra coleção de esmaltes multichrome, com um brilho maior que os esmaltes anteriores da coleção Aurora Boreal. Tenho quatro: Condessa, Marquesa, Princesa e o Duquesa. 


      Também rolou parceria com o Rock in Rio, com coleções específicas sobre o evento. O primeiro é o Black de 2013 e o segundo é o Rock Shiny de 2015.


       Por algum motivo que eu desconheço, em 2014 a Ludurana criou três submarcas: A Futurama, Fullcolor e D'Lu. Os esmaltes tinham propostas e efeitos diferentes. Cheguei a comprar alguns esmaltinhos com efeitos e acabamentos diversos.
        Da Futurama eu tenho os esmaltes Urso Panda, Prata Brilhante, Noite Estrelada e Teu Jeito.


      Já a Fullcolor eu cheguei a comprar os glitters disco ball que na época eram maior sucesso. Em ordem tenho o Viva, Vermelho, Fícus (que era lilás e desbotou) e o Brilho. 


       E de todas as submarcas, a D'lu era a mais diferentona na questão da embalagem dos vidrinhos. Em ordem os esmaltes Rain, Gelado, Romance, Office e Morango.  
__________________________________________________________________________________________
       Essa é a minha coleção de esmaltes da marca, não são poucos vidros e o post acabou ficando extenso (mas quem gosta do assunto vai adorar!). Espero que tenham gostado e comentem se vocês lembram de alguma dessas coleções. 

Beijos,


35 comentários:

  1. Amei sua coleção, tem cores tão lindas.
    eu nunca consigo deixar mais de 5 esmaltes aqui em casa, queria ter a força de vontade de colecionar algo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou colecionadora, então não imagino o que é ter apenas cinco esmaltes xD. Que bom que gostou :)

      Excluir
  2. Chocada na quantidade de esmaltes que você tem *o*
    65 esmaltes no total??? Genteeee HAHAHAHA amei
    Eu devo ter uns 10 e estou tentando acabar com os mais velhos logo hahahaha
    Não sabia que a Ludurama criou essas submarcas.
    Achei praticamente todas as cores bem lindas ♥
    Arrasouuuuu!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, são 65 esmaltes no total apenas da Ludurana, haha. São bem mais do que isso, já passei da casa dos 300.
      Eu também tô tentando acabar logo com os meus mais velhos D:. Fico feliz ao saber que gostou das cores dos esmaltes :)

      Excluir
  3. eu adoro a marca
    sempre fui fã dos esmaltes e fiquei muito triste quando pararam de fabricar
    mas hoje me divirto com as makes haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :). Eles ainda fabricam esmaltes, mas bem menos do que antes. Só umas corzinha meio sem graça.

      Excluir
  4. Uauuu que coleção enormes🥰🌼
    Um mais lindo que o outro..
    Ameii
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive alguns da linha magnética da ludurana, mas hoje em dia nem encontro mais por aqui. Além de achar poucos esmaltes da marca.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente pararam de fabricar os magnéticos faz anos, hoje em dia só tem os esmaltes mais tradicionais mesmo :)

      Excluir
  6. Não sabia que a Ludurana teve uma coleção de esmaltes magnéticos e nem que a Futurama era uma submarca dela. Tenho alguns esmaltes da Ludurana e creio que são os que mais duram na minha unha, além disso, gosto dessa diversidade de acabamentos da marca.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim xD, teve várias coleções e várias submarcas. Que bom que gosta, é uma pena que hoje em dia eles só fabricam os esmaltes mais tradicionais e cremoso :/

      Excluir
  7. Quantos esmaltes! Meus preferidos são os holográficos ou com glitter :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Caramba é um expositor da Ludurana x) hahahaha Adorei, quantas cores! Eu nunca usei nada da marca, por aqui só tem as paletas, nunca vi os esmaltes... sempre quis daqueles magnéticos x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente tracei a linha cronológica deles, haha. Os esmaltes magnéticos é uma grande pena terem parado de fabricar :(.

      Excluir
  9. Que coleção enorme e cheio de cores lindas, eu adoro a marca, tenho alguns mas nem chega perto da sua coleção maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, vc tem muitos vidrinhos da Ludurana!!! Cada um tão lindo!! Deles só tenho 2 ou 3 da coleção da Marquesine.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas essa coleção é mara. Que bom que ainda tem os seus <3.

      Excluir
  11. Carol estou chocada com a variedade de cores que você tem. Eu devo ter 50 esmaltes no máximo mas não tem essa variedade, são sempre cores parecidas ahahaha. Amei muito sua coleção <3
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esses são só os da Ludurana, fico bem feliz ao saber que gostou :)

      Excluir
  12. A Ludurana tinha mesmo esmaltes maravilhosos, uma das que mais inovavam na época, junto com a Jade! Mas agora fica só nos cremosinhos comum, que não dá nem vontade de investir kkkkk. =(
    Se eu morasse perto de você, te assaltaria. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, inovaram demais. Infelizmente nunca mais comprei a marca depois dos cremosinhos, só estou nas makes mesmo. E nesse caso fico feliz ao saber que não moramos perto, amo meus esmaltinhos e são minha relíquias xD.

      Excluir
  13. Oi,
    E, eeu achando que tinha uma grande colecção de esmaltes, você me supera em muito!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  14. Lindos esmaltes que você tem da Ludurana, acredita que nunca testei os esmalte da marca, mais acho lindos, princialmente os da coleção da Bruna Marquezine.

    Beijos :*
    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram lindos demais mesmo, pena que pararam de fabricar.

      Excluir
  15. You have so many nice ones :-D

    ResponderExcluir
  16. ahhhh que linda coleção e que saudades dos lançamentos baphonicos da Ludurana, aqui no nem vejo nada deles e é uma marca que gosto demais pela qualidade e os varios tipos de acabamentos que eles tinham. Que saudades de achar novidades deles em forma de esmaltes. Acho que agora o foco é make mesmo. https://www.canalborboletas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco acabou virando maquiagem mesmo, porém eles tiveram recentemente alguns novos lançamentos de esmaltes gel. Talvez eu compre, haha.

      Excluir
  17. Nossa, muito legal essa sua coleção da Ludurana e sub-marcas! Eu tenho bem pouquinho esmaltes da Ludurana, mas são comuns, sou de São Paulo!

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo