08 setembro 2020




Resenha: Queratina Líquida Novex Max Keratin (Embelleze)


        Mais um produto de cabelo para resenhar para vocês e dessa vez quem comprou foi a minha mãe. Contei no último Projeto Sereia que precisei de uma Queratina Líquida e pedi para dona Selma buscar. Ela comprou a Novex Max Keratin da Embelleze.

"Novex Max Keratin é um Reconstrutor Super Concentrado com Queratina Líquida, facilmente absorvida pelos cabelos secos, ressecados, fracos e quebradiços. Desenvolvido através da mais avançada tecnologia. Max Keratin penetra profundamente nos fios, restaurando e revitalizando a fibra capilar."


O que eu achei?

       Como descolori recentemente partes do comprimento do cabelo, claramente seria necessário uma imediata reconstrução com queratina líquida. Mesmo que de fato não recupere permanentemente os danos causados pelos processos químicos, ela dá uma "tapeada" no cabelo, repondo os aminoácidos e restaurando rompimentos de cadeias peptídica, reparando a cutícula e melhorando automaticamente o aspecto dos fios.
    Gostei de misturá-la no descolorante, senti que deu uma leve amenizada nos danos. Mas gostei principalmente de usá-la após a descoloração, porque deixou o deixou o cabelo melhor. 


      Testei vários meios de usá-la para ver qual eu me adaptaria melhor. Então descobri que gosto de aplicá-la pura nos fios e antes de enxaguar aplicar a máscara Potão Desmaiado da Skala, misturada ao azeite de oliva e óleo de coco, para dar uma condicionada e deixar os fios emolientes. Aplicando somente a queratina líquida senti os fios ásperos, precisando de algo para ajudar a desembaraçar. Usando essa misturinha o cabelo ficou sedoso e macio.
       Infelizmente ela não faz milagre, não vai recuperar o seu cabelo deixando-o como era antes. Até porque se fosse tão simples assim, não seriam necessários tantos produtos e cuidados capilares, bastaria apenas um. Mas a queratina é algo que vai ajudar a melhorar e manter o aspecto do seu cabelo melhor, principalmente após uma química. 

Cor e Textura


       A sua cor é transparente e a sua textura é líquida, um pouco gel, estilo shampoo. Seu perfume é bem suave e o produto é prático de aplicar, já que não é necessário ficar borrifando com a mão molhada xD. Basta apertar o botão de abrir, espalhar o produto nas mãos e aplicar diretamente nos fios. Já usei cerca de quatro vezes e o frasco ainda está bem cheio, rendeu bastante. 

Ingredientes


Aqua, PPG-5-Ceteth-20, Hydroxyethylcellulose, Benzyl Alcohol, Parfum, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Wheat Protein, Acrylamidopropyltrimonium Chloride/Acrylamide Copolymer, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Benzoic Acid, BHT, Lactid Acid, Sodium Acetate, Linalool, Sorbic Acid, Hexyl ccinnamal, Sodium Hydroxide, Cellulose. 

Resultado Final


      Visivelmente ele não muda em nada o cabelo, é mais a sensação de toque. Ajuda a melhorar o aspecto dos fios, porém não é algo que age diretamente contra frizz, volume ou deixa o cabelo emoliente. E o resultado varia de acordo com os produtos aplicados juntos a ela, como a máscara ou condicionador. 

Preço: Custou R$12,00 e vem 250ml. Na Shopee eu encontrei neste link por R$21,50, porém você pode garantir descontos usando cupons e moedinhas no aplicativo.

Nota: 5/5 ♥. Não faz milagre (mas desconheço o que faz), porém cumpriu a sua função como queratina líquida. Estou usando com frequência, toda vez que aplico ela o cabelo fica com uma sensação de toque maravilhoso, sedoso e macio. Além de ter um preço e rendimento excelente. 

 _________________________________________________________________________________________
          Espero que tenham gostado da resenha de hoje ♥. Por enquanto estou em dia com as resenhas de cabelo, mas confesso que já estou de olho em novos produtos para comprar, agora que algunsestão acabando D:. 
        Quero saber o que vocês acharam do post e se já usaram essa queratina líquida. Comentem e me deixem sugestões de outros produtos para testar.

Beijos,


22 comentários:

  1. Eu tenho muito medo de usar queratina no cabelo, sempre falam que se não souber usar o cabelo fica palhoso. Uso uma mascara de reconstrução da Loreal que sempre dá uma salvada.
    Achei o seu cabelo mega lindo.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as vezes o cabelo pode ficar meio doido com queratina, mas não é sempre não. Fiquei curiosa para saber qual máscara da Loreal :).
      Obrigada, fico feliz ao saber que gostou do cabelo ♥

      Excluir
  2. Oi Carol... Eu tbm gosto bastante de usar queratina 1mea por mês... Mas essa eu ainda não conhecia... Parece boa e o preço é ótimo..
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuramente pretendo diminuir a frequência do uso também. Que bom que gostou <3.

      Excluir
  3. Fiquei na dúvida aqui se já usei ou não. Pq lembro que usei um com a embalagem vermelha.
    Teve um q me decepcionei e foi aquele de Babosa, já usou?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queratina de Babosa? Se for, não e nem conhecia xD. Da Embelleze usei o Superbabosão que recebi da marca e gostei bastante.

      Excluir
  4. Adorei a resenha amiga, eu já usei a máscara hidratante dessa linha e gostei muito.
    O cheiro dele é maravilhoso e deixava meus cachos lindos!
    Eu gostei do resultado, como você disse, ele não faz milagre sozinho, acho que nenhum produto faz, mas tendo aliados capilares ele fica mais potente ainda.
    Vou ver se compro para meus cachos, faz tempo que eles não usam queratina líquida.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ...

    Agradeço de coração por cada palavra deixada no meu blog, me fortaleceu e me fez amadurecer mais ainda. Apesar de doer muito quando alguém brinca com seus sentimentos ou te faz de palhaça. O lado bom é que o tempo passa e aos poucos vou superando cada dor deixada por ele. Obrigada por tudo! Se eu precisar, sei que posso contar com você, principalmente no WhatsApp.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que gostou da resenha e já quero testar a máscara também. Infelizmente nada recupera os danos profundos do cabelo, só a tesoura xD. Espero muito que goste quando for testar :).
      Fico feliz ao saber que de alguma forma consegui te ajudar, e ainda bem que está seguindo e superando. Pode contar comigo sim, sempre que precisar pode mandar mensagem :)

      Excluir
  5. Olá Carol,
    Por ser queratina líquida, acredito que com o tempo seu cabelo vai se adaptar ao produto.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Ai ainda bem que o cheiro é bom, uma vez comprei uma da Nielly e NOSSA como fedia! Quero testar essa também, acho super bom pro cabelo <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei da Nielly, mas não me recordo do cheiro xD. Mas essa de fato é levemente perfumada. Espero que goste caso consiga testar :)

      Excluir
  7. Bem legal o produto, não conhecia. Gosto muito das coisinhas da marca.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Adoro tudo dessa marca, simplesmente perfeito !!
    Esse nunca testei, fiquei curiosa agrrrr !!

    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase não uso muito Embelleze, mas gostei de quase todos que testei.

      Excluir
  9. Há anos não uso queratina líquida nos cabelos. Mas essa parece bem boa, Carol. Ainda mais que rende e deixa o cabelo bem macio.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz anos que não uso também e rende bastante sim :)

      Excluir
  10. não conhecia!
    achei que ficou bem brilhoso tbm!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brilho pode ser o flash, mas ficou bonito de toda forma xD

      Excluir
  11. Amei o post. Esse produto parece ajudar muito e o processo químico agride muito os fios, então toda ajuda é bem vinda.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo