Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.
Primeiro post de junho, criado e programado em maio (espero estar nesse momento de férias em algum lugar). Quero falar sobre um tonalizante colorido que testei em abril quando o meu cabelo foi tonalizado. Hoje a resenha é sobre o Gel Tonalizante Sweet Purple da Kerabrasil.
"Chega!! Cansada deste mundo preto branco, a KERABRASIL resolveu inovar com a nova linha bombástica de GEL TONALIZANTES para trazer mais cor e diversão ao seu dia a dia. Com cores extremamente divertidas e radiantes, esta linha foi especialmente desenvolvida para todos aqueles que querem mudar de forma radical o seu visual e conquistar cabelos com cores incríveis."
O que eu achei?
Comprei porque o vi na prateleira do supermercado e na hora parecia baratinho. Nunca tinha ouvido falar da marca e nem testado. O título Sweet Grape me atraiu facilmente e eu queria conhecer a marca. Normalmente eu não uso tonalizantes roxos, sempre faço a mistura do rosa com o azul, mas aproveitei para tentar facilitar a última tonalização.
Ele possui uma textura em gel bem diferente de todos os que eu já usei e a sua cor lembra caneta azul estourada. No primeiro momento da aplicação a pigmentação custou a vir, pois ficava translúcida nos fios. Foi necessário o uso do sachê inteiro apenas para uma parte do cabelo. Os 40g mal deu para realizar as minhas mechas, acabando ficando caro e não valendo a pena o custo benefício. Imagino que deve ser pior ainda para quem pensa em tonalizar o cabelo inteiro com essa cor.
O modo de uso é simples e igual a maioria dos tonalizantes que eu já usei. É necessário a descoloração dos fios para um loiro 10 ou 11, salvo as exceções de quem já possui o cabelo loiro nesse tom 10/11. Para pigmentar as mechas roxas usei todo sachê e aguardei por aproximadamente uma hora para enxaguar. A marca recomenda de 20 à 30 minutos dependendo da porosidade dos fios, mas eu sinto que um tempo maior garante uma melhor pigmentação.
Não soltou pigmentos na roupa e na mão, pelo menos não com apenas essas mechas. No momento que escrevo essa resenha, já faz quase um mês da tonalização e o roxo permanece bem vivo, tanto nas pontas quanto na raiz.
Que interessante esse tonalizante, achei lindo.
ResponderExcluirPena que pelo custo benefício não é algo tã atrativo assim.
Mas de qualquer maneira adorei hehe :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
É uma pena mesmo :(. Mas a cor era linda!
ExcluirOi Carol,
ResponderExcluirVocê está de férias, mas o blog não, haha.
Uma pena que o tonalizante tem pouco rendimento, afinal, ele cumpre bem com seu objetivo. Acho que o certo era que ele viesse em pote e não sachê, e por um preço baixo. Aí seria perfeito.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu consegui deixar os posts agendados, obrigada pelos comentários. Eu acho que não renderia da mesma forma, já que é um gel meio translúcido, necessitando de uma quantidade maior para aplicação :(
Excluir