02 junho 2022




Resenha: Gel Tonalizante Sweet Purple Kerabrasil


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações. 


      Primeiro post de junho, criado e programado em maio (espero estar nesse momento de férias em algum lugar). Quero falar sobre um tonalizante colorido que testei em abril quando o meu cabelo foi tonalizado. Hoje a resenha é sobre o Gel Tonalizante Sweet Purple da Kerabrasil.


"Chega!! Cansada deste mundo preto branco, a KERABRASIL resolveu inovar com a nova linha bombástica de GEL TONALIZANTES para trazer mais cor e diversão ao seu dia a dia. Com cores extremamente divertidas e radiantes, esta linha foi especialmente desenvolvida para todos aqueles que querem mudar de forma radical o seu visual e conquistar cabelos com cores incríveis."



O que eu achei?


      Comprei porque o vi na prateleira do supermercado e na hora parecia baratinho. Nunca tinha ouvido falar da marca e nem testado. O título Sweet Grape me atraiu facilmente e eu queria conhecer a marca. Normalmente eu não uso tonalizantes roxos, sempre faço a mistura do rosa com o azul, mas aproveitei para tentar facilitar a última tonalização. 

      Ele possui uma textura em gel bem diferente de todos os que eu já usei e a sua cor lembra caneta azul estourada. No primeiro momento da aplicação a pigmentação custou a vir, pois ficava translúcida nos fios. Foi necessário o uso do sachê inteiro apenas para uma parte do cabelo. Os 40g mal deu para realizar as minhas mechas, acabando ficando caro e não valendo a pena o custo benefício. Imagino que deve ser pior ainda para quem pensa em tonalizar o cabelo inteiro com essa cor.



      O modo de uso é simples e igual a maioria dos tonalizantes que eu já usei. É necessário a descoloração dos fios para um loiro 10 ou 11, salvo as exceções de quem já possui o cabelo loiro nesse tom 10/11. Para pigmentar as mechas roxas usei todo sachê e aguardei por aproximadamente uma hora para enxaguar. A marca recomenda de 20 à 30 minutos dependendo da porosidade dos fios, mas eu sinto que um tempo maior garante uma melhor pigmentação.

       Não soltou pigmentos na roupa e na mão, pelo menos não com apenas essas mechas. No momento que escrevo essa resenha, já faz quase um mês da tonalização e o roxo permanece bem vivo, tanto nas pontas quanto na raiz.


Detalhes (ou tentativas) do Gel Tonalizante Sweet Purple Kerabrasil nos cabelos



Aqui dá para ver melhor a cor

        Nas fotos ele estava recém tonalizado. O meu maior receio com o produto foi ele não pigmentar os fios e ficar uma cor rala como o Tonalizante Violet Fantasy da Salon Line. Fiquei bem feliz ao enxaguar e o tom permanecer bem vivo, além de que mal desbotou nesse último mês. O único ponto que não vai me fazer comprar novamente é o custo benefício, porque não é um produto que rende.

Ingredientes 

No final da embalagem

Preço: Ele custou R$8,50 em média e vem 40g. Caso você não o encontre na sua cidade, você pode comprá-lo na Shopee neste link por R$10,00

Nota: 4/5 *-*. É um bom produto, porém demora para pigmentar e tem um rendimento baixo. Para o meu cabelo seriam necessários dois sachês que resultariam 80g. Com o preço de dois sachês consigo comprar outro tonalizante com 100ml que teria um rendimento maior e daria em média para três tonalizações.

__________________________________________________________________________________________


      Espero que tenham gostado da primeira resenha do mês e já fica a dica para quem pensa em colorir os cabelos de roxo. Comentem se já conheciam essa marca ou tonalizante.

Beijos,


4 comentários:

  1. Que interessante esse tonalizante, achei lindo.
    Pena que pelo custo benefício não é algo tã atrativo assim.
    Mas de qualquer maneira adorei hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Você está de férias, mas o blog não, haha.
    Uma pena que o tonalizante tem pouco rendimento, afinal, ele cumpre bem com seu objetivo. Acho que o certo era que ele viesse em pote e não sachê, e por um preço baixo. Aí seria perfeito.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui deixar os posts agendados, obrigada pelos comentários. Eu acho que não renderia da mesma forma, já que é um gel meio translúcido, necessitando de uma quantidade maior para aplicação :(

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo