13 março 2019




Projeto Sereia: Março (Como anda o meu cabelo?)


       Depois de 84 anos eu voltei a falar do Projeto Sereia. Era para ser um post mensal, mas o ano passado nem toquei muito no assunto. Já faz alguns meses que eu queria falar sobre o meu cabelo, os produtos usados e como ele anda, então hoje tirei o dia para o post ser exclusivamente sobre isso.


Como anda o meu cabelo?

              Sem chapinha                                                    Com Chapinha                                            



       Eu fiz a mudança capilar no dia 10 de junho de 2017 e depois disso a Lê cortou as pontas do meu cabelo três vezes e esse é o tamanho real da jujuba. A última vez que apliquei o botox foi a quase um ano atrás, então meu liso tá basicamente natural.
      Ele embaraça bastante, ultimamente ele ficou um pouco ressecado, embora eu tenha parado com as chapinhas desde outubro do ano passado. Esse ano eu só fiz uma para o ano novo e essa agora que era para mostrar o resultado para vocês. Mas mesmo assim o danado anda seco no comprimento, então haja cronograma capilar. 
  
Produtos Usados:

      De todos os meus produtos, separei os que eu mais utilizei no último mês para poder mostrar a vocês. O meu cabelo anda muito seco, então ando focando bastante na nutrição, depois na hidratação e reconstrução. As vezes misturo alguns produtos em etapas diferentes e outros tem mais de uma função também. 


Shampoo e condicionador:



Shampoo e Condicionador Alisena Lisos e Soltos Muriel: Eu ganhei na Influbeauty e venho usando mais vezes na etapa de hidratação. Sempre sinto a sensação de alinhamento, principalmente após o uso do condicionador. Tem resenha da linha completa aqui.

Shampoo e Condicionador Help Inoar: O shampoo eu usei umas duas vezes para limpar o couro cabeludo das caspas e remover a oleosidade, já que acabei passando mais de cinco dias sem lavar o cabelo (acontece). Já o condicionador usei para finalizar várias etapas de reconstrução e hidratação. Tem resenha aqui.

Shampoo e Condicionador Nutricolor Keragen Kert: Recebi a linha completa e amo usar esses produtos. Coloquei na etapa de nutrição para usar junto com a Ghee. Tem resenha da linha completa aqui.

Shampoo Sólido Morte Súbita Lola Cosmetics: Usei apenas uma vez, mas vou usar novamente para esfoliar o couro cabeludo e remover as caspas. O bom é que ajuda a estimular o crescimento. Após o seu uso, aplico o Help apenas uma vez e enxaguo. Depois faço uma boa hidratação ou reconstrução.Tem resenha aqui. 


Máscaras de Tratamento:



Amigo de Milho Salon Line: Não é bem uma máscara e sim uma misturinha, mas foi o que eu mais usei na hidratação. Achei que foi o mais eficaz de todos os produtos hidratantes. Tirou a opacidade do meu cabelo e o deixou mais alinhado. Tem resenha aqui.

Be(M)dita Ghee Reconstrução Lola Cosmetics: Comprei bem recentemente e usei apenas uma vez. Foi a minha reconstrução do mês passado, tem um cheiro delicioso e desembaraçou facilmente o cabelo. Ainda não posso falar muito sobre ela, vou usá-la mais vezes e resenhar no final desse mês. 

Be(M)dita Ghee Nutrição Lola Cosmetics: Essa delícia de abacaxi vem sendo a minha preferida para nutrição. Deixou o meu cabelo cheiroso e macio e vem auxiliando um pouco na minha melhora capilar. Tem resenha aqui.

Super Babosão Novex Embelleze: Eu recebi esse pote de creme puro amor e estou amando usar na etapa de hidratação. Nunca tinha testado nada de babosa antes, então ele veio em ótima hora. Semana que vem terá a resenha ;).


Finalizadores:



Leave-In Nutricolor Kert: Nada melhor do que usar um Leave-In para cabelos coloridos que contem filtro UV. Venho fazendo o uso quase diário e acredito que melhorou bastante a saúde do meu cabelo.

Pinga! Açaí & Pracaxi Lola Cosmetics: Adoooro esse óleo finalizador, uso sempre e não pesa o meu cabelo. Usei no cabelo molhado e antes da chapinha, apliquei mais um pouco depois e o cabelo continuou com uma ótima leveza. Estou tentando recuperar as minhas pontas com ele, espero mostrar em breve no próximo Projeto Sereia. Tem resenha aqui.

Tonalizantes e descolorante que ainda uso: 

      Faz um bom tempo que não tonalizo o meu cabelo, desde dezembro do ano passado que aproveitei para descolorir a raiz. A cor se fixou bastante, sinto apenas alteração no verde e no azul, porém o violeta do cabelo ficou intacto e acabou manchando um pouco o rosa. Tudo bem, eu até gostei do resultado e gosto de não ter controle 100% das cores do meu cabelo.



Ice Green Alta Moda: Uso ela para fazer o verde do cabelo. Tem uma cor linda, alta pigmentação e durabilidade. Tem resenha aqui.

Pó Descolorante Keratina Alta Moda: Comprei um pote em 2017, até hoje venho usando para fazer a raiz e ainda não acabou. Tem resenha aqui.

Água Oxigenada Cremosa Volume 30 Farmax: Eu uso a água oxigenada barata de mercado, pois no final não faz diferença no cabelo. 

Tonalizante Blue Rock Salon Line: Uso para as partes azuis e mistura violeta. É muito bom, porém solta pigmento em tudo. Tem resenha aqui.

Tonalizante Pink Show Salon Line: Uso no rosa e para mistura violeta também. Gostei dele, é um rosa um pouco mais aceso e tem uma boa durabilidade. Tem resenha aqui.
_____________________________________________________________________
     Espero que tenham gostado dessa última atualização do Projeto Sereia. Resenhei quase todos os produtos e as duas máscaras resenharei ainda nesse mês. Meu cabelo tá crescendo, a meta é que fique tão longo quanto ele era antes de cortar e em 2014. Comentem e deixem sugestões de cuidados .


Beijos,



34 comentários:

  1. Cada dia que passa estou mais propensa a colorir os fios. E saber sua rotina de cuidados foi muito importante, pra eu ter noção de quais produtos usar, caso eu venha a colorir realmente os cabelos. O seu tá lindo demais. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Cabelo colorido requer cuidados sim, mas qualquer cabelo requer. Espero que goste e consiga colorir :3.

      Excluir
  2. Quantos produtos você usa heim!!
    Seu cabelo tá lindo ♥
    Me conte, se você não faz chapinha deixa ele natural mesmo??
    Porque eu gosto do meu cabelo bem liso, e sei que chapinha não é uma opção tããõ boa, mas produtos também não ajudam...
    Já usei essa linha da Alisena, uso produtos pra alisar e tals, mas sofro muitoo com frizz... Aí o que em resta é progressiva e afins :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo, já até acostumei com ele do jeito que tá meio ondulado. Sem contar que chapinha em clima úmido nem pega direito no cabelo, ainda mais em tempo chuvoso. Eu estaria fazendo para passar raiva.
      Mas eu costumo fazer selagens também, embora vai fazer um ano que eu fiz a última, mas ela ajuda a manter o liso. Mas liso lambido mesmo é só com progressiva e olhe lá :(.
      Alisena ajuda a alinhar um pouco e vai reduzindo o volume do cabelo cada vez mais, mas alisar de deixar bem lambido, infelizmente não vai nunquinha.

      Excluir
  3. Adorei o post.
    você está usando só produtos bons.
    esse HELP da inoar. ajuda muitoooooo!
    beijos
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo tá lindo demais, sério!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo está lindo manaaa amo esse colorido haha

    eu também uso ox de mercado, acho que real não faz diferença no cabelo, mas o descolorante faz TODA diferença, já procurei esse da alta moda e da Amend que sempre vejo resenhas positivas, mas nunca acho kkk rindo de desespero. Acabei encomendo um da Inoar, para testar.

    Já usei esse shampoo alisena da Muriel e curti bastante, deixo meu cabelo mais pra vibe lisa que ondulada. Os demais eu nunca testei XD tava muito interessada na Lola, mas a galera anda reclamando porque mudaram a formula dos produtos, retiraram os melhores ativos e não baixam o preço, ai fiquei meio com medo XD kkkk

    Beleza Nerd


    @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, obrigaaada! Eu usei esses dois, mas o meu preferido foi o da Alta Moda porque o da Amend tem umas frescurinhas. O da Inoar parece ser muito bom, já recebi recomendações, espero que tu goste!
      O Alisena realmente é muito bom, mas acaba desfazendo um pouco as ondas, então dependendo do cabelo pode ser bom ou ruim.
      Eu ouvi esses comentários da Lola, mas todos esses que eu usei se deu bem no meu cabelo, porém tem alguns que nem me arrisco a comprar por causa dessa polêmica.

      Excluir
  6. Eu amo essa máscara de babosa, virou minha fav.
    Adorei saber sobre os produtos que você usa.
    Seu cabelo ta bonito dos dois jeitos, te entendo que ás vezes precisa de mais cuidados ainda mais nas pontas.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô gostando muito dela também, até resenhei :3.
      Obrigada, preciso cuidar mesmo bem delas.

      Excluir
  7. menina eu sei como é ter um cabelo ressecado, realmente um bom cronograma será o segredo e a solução, eu to louca pra testar varios dos produtos que vc tem usado, principalmente essa mascara super babosao da novex que não encontro em canto nenhum sempre esgotada na minha cidade kkk
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que solucione mesmo, porque o meu cabelo comprido tende a ressecar, não importa se é colorido ou natural. Espero que encontre a máscara de Babosa, ela é muito boa e vale a pena testar.

      Excluir
  8. Nossa flor ,quantos produtos hehe tá igual em casa.
    Estou com uma drogaria; diz meu pai kkkkk
    Já usei o ALISENA da Muriel e HELP da Inoar,são maravilhosos. Os outros ainda não conheço,estou louca pra testar o Super BABOSÃO da Novex.

    Você vai ver depois desse cronograma seus cabelos serão outros,iniciei e meus cabelos estão bem melhores.

    Ótima semana pra ti.Beijinhos
    Tem post novo http://blogaquelaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu nem mostrei todos xD. Realmente estou com bastante produtos, mas estou acabando alguns também.
      O SuperBabosão é maravilhoso, recomendo valendo, até resenhei aqui.
      Eu faço cronograma capilar a anos e realmente, melhora bastante :)

      Excluir
  9. Adorei os produtos que você usa nos cabelos amiga, eu sou louca para usar os produtos lola, parecem ser maravilhosos para o cabelo. *--*
    Vou comprar em breve, os produtos da linha e eu adoro usar esse creme da Novex, é muito bom.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são mesmo, pelo menos gostei bastante dos que eu testei. O SuperBabosão é maravilhoso mesmo, vejo que muitas também adoraram. Além de tudo é liberado, até fiz a resenha :3.

      Excluir
  10. Gostei de ver os produtos que você usa.
    Eu queria um cabelo colorido, mas como o meu cabelo é muito ressecado, acho melhor desistir da ideia.
    Eu estou usando vinagre de maçã orgânico + máscara. Deixo por uns 5 minutos e o resultado é incrível. Faço de 15 em 15 dias.
    Gosto de acrescentar alguns produtos nas máscaras porque sinto que o meu cabelo fica menos ressecado. Então faço muitas misturinhas com abacate, banana, ovo, azeite de oliva, praticamente uma salada no cabelo, mas o resultado é maravilhoso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que dá para ter cabelo colorido, porém tu vai ter que cuidar dele três vezes mais.
      Eu quero e preciso comprar um vinagre de maçã, quero pra fazer enxague e também colocar na máscara. Também amo fazer essas misturebas, ajuda bastante. Preciso fazer a do abacate com azeite de oliva.

      Excluir
  11. Também estou sando muitos produtos para deixar o cabelo crescer, o meu favorito são os que tem broto de bambu! Vai ficar lindo :D (nunca usei as tintas da alta moda nem da Salon line, fica muito bom no seu cabelo <3)

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De broto de bambu eu só testei o bambuliz e gostei bastante. Espero que fique lindo mesmo e acabe logo esse ressecamento.
      Eu adoro essas tinta da Salon Line, embora o azul solta muito pigmento e o rosa manche de roxo, mas tudo bem.

      Excluir
  12. Looks beautiful. Loving the mermaid hair!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  13. Teu cabelo anda lindo, Carol! Eu bem que queria descolorir meus fios, mas e a preguiça de cuidar depois? Kkkkkkkk. Fora que acho que ele não aguentaria tanta química assim. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar antes de tacar a química e cuidar mais ainda depois de tacar. Para quem gosta, é um bom sacrifício.

      Excluir
  14. Carol teu cabelo está lindo!
    Parabéns pela sua dedicação e cuidados,eu não sei como o meu ainda não caiu...kkkkkkkkkkk eu nem cuido dele,tadinho.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Menina, mas teu cabelo tá bonitão! Jamais imaginaria que tu não cuidava. Se ele já tá lindo assim, jogando no cronograma vai ficar melhor ainda.

      Excluir
  15. Eu fiz mechas loiras ano passado e o meu cabelo tava bem ressecando, embaraçando bastante também. O que salvou foi quando comecei a aplicar queratina de 15 em 15 dias nos fios. :) O teu cabelo está lindo! Eu não conhecia metade desses produtos, fiquei bem interessada no leave-in.

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não uso queratina líquida, vou ver se volto a fazer também. Ando péssima nas minhas reconstruções.
      O leave-in é bom, uso sempre pra desembaraçar o cabelo e o bom é que serve pra proteger dos raios solares.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo