O post de hoje veio para relatar a minha experiência de compras através da Shopee Express, método que as entregas são feitas por transportadoras parceiras da plataforma. Como eu quero falar da minha experiência com cada uma das transportadoras (foram três até agora), vou começar falando da minha experiência com a Sequoia Log.
Esse post foi feito no intuito para reclamar da Sequoia log, o meu maior pesadelo da Shopee Express. No grupo da Raquel Tips no whatsapp para o extinto Sacode Shopee, boa parte tem reclamações com as entregas da Sequoia. Eu costumo evitar comprar coisas que vem por ela, prefiro mil vezes os Correios porque entregam mais rápido e o rastreio é melhor.
Minha primeira experiência
Meu primeiro pedido entregue pela Sequoia foi a nova esponja Feels Mood da Ruby Rose, que comprei no dia 12/12 e o envio foi efetuado no dia 15/12. Um problema da Shopee Express é que eles não informam qual a transportadora responsável pelo seu pedido. Então eu tive que entrar em contato com o chat online da Shopee que me informou que era a Sequoia e no mesmo momento eu tratei de realizar o rastreio.
Para a minha surpresa, o pedido se encontrou com Endereço Insuficiente, sendo que é o mesmo endereço que forneço para a Shopee e quase todas as encomendas chegaram. Avisei para a atendente que disse para eu ficar tranquila, pois a entrega seria realizada e provavelmente entrariam em contato comigo para efetuá-la. Porém esse contato nunca chegou, então eu precisei falar com o vendedor para que ele entrasse em contato com a própria Shopee, já que ele era o remetente. Shopee disse que provavelmente o pedido foi estornado e que eu precisaria solicitar reembolso. Eu odiei, afinal tinha um cupom de cashback e ele não retornou para mim. E foi assim que o meu ranço pela Shopee Express começou.
12 dias de espera para nada
Minha segunda experiência com a Sequoia Log
O meu segundo pedido foi a Fita Corretiva da Cora, um produto que facilita a limpeza dos borrados de esmaltes. A experiência foi um pouco menos negativa, porque dessa vez chegou. Em comparação aos correios, os correios são mais rápidos para a entrega. Demorou também 12 dias, muitas vezes ficando em processo de transferência (veja no print). Chegou em Belém e demoraram cinco dias para a entrega ser efetuada, o que foi muito chato de esperar e nesse momento eu acreditei que também daria endereço insuficiente.
Minha terceira experiência com a Sequoia Log
Esse simplesmente me fez arrepender de ter comprado o Cleasing Oil da Niina Secrets, devido a 17 dias de demora. Até encomenda internacional da Shopee chegou na frente pelos correios. Muito tempo em transferência, inclusive até dentro de Belém foi transferido. Esperei uma semana para a entrega ser no sábado. Mas pelo menos chegou.
Minha quarta experiência com a Sequoia Log
Dessa vez o quarto pedido não demorou tanto, apenas dez dias corridos, mas novamente: os correios entregaram primeiro as outras encomendas feitas na mesma data. Eu só compro pela sequoia na Shopee, porque não avisam qual é a transportadora que será a responsável e devido as vezes o frete da Shopee Express ser a única opção da loja. Dessa vez o pedido era pequeno, apenas um lápis de sobrancelhas da Jasmyne que entregaram por baixo do portão, nem precisando me chamar.
Minha quinta experiência com a Sequoia Log
Comprei um mouse sem fio e orei que não fosse a Sequoia a responsável, porque eu sabia que demoraria para chegar. Minhas preces não foram aceitas, mas em sete dias ele já chegou em Belém. Pelos meus cálculos deverá ser entregue até quarta-feira. Esse feedback final eu conto para vocês no meu instagram, @carolinsweet.
Conclusões
Entre as três transportadoras que me entregaram pedidos da Shopee, essa foi a única problemática. Muito tempo com pedido em transferência, rastreio nada exato, falta de comprometimento com a entrega e fora a espera que você tem a receber. Entre ela e os Correios, os Correios entregam com mais agilidade no momento. Eu não recomendo, mas na falta de opção a gente encara a Sequoia. O que falta na Shopee Express é mais comprometimento com o cliente final, rastreio completo e isso independente de qual transportadora. Isso já é algo existente na Amazon, mas na Shopee ainda falta para conquistar. Acredito que foi uma solução que eles arrumaram para ter entregas mais rápidas, porém não funcionou muito bem até agora.
_________________________________________________________________________________________
Amei o post. Confesso faz muito tempo desde a minha última compra na Shopee e ainda não experimentei essa modalidade.
ResponderExcluirÉ totalmente desagradável quando o produto demora a chegar ou não tem uma atualização de status de entrega.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Nossa, sim, muito chato. Mas acredito que com as reclamações e com o tempo eles melhorem isso.
ExcluirTenho horror dessa falta de rastreio, quando é essa transportadora eu já entro em desespero. Correio é o melhor de todos, uma pena que agora nem todas lojas tem essa opção :( ainda bem que a maioria chegou, aqui qd compro com cupom a coisa sempre some
ResponderExcluirBoa semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
Irrita demais, menina. Eu já vou logo pela intuição e lascando o código de rastreio nas transportadoras que sei que são parceiras deles. E sim, é uma pena que a maioria das lojas estão perdendo a opção de correios. E dá um ódio quando somem justo aquilo que foi comprado com cupom :'). Shopee me decepciona nessas horas.
Excluir