22 abril 2022




No Youtube: 3 Vídeos de True Crime


       Se tem uma coisa que eu sou viciada é em histórias de True Crime. Eu sempre deixo alguns vídeos rolando enquanto realizo os meus afazeres e recentemente notei um crescente aumento do nicho no youtube. Já indiquei anteriormente alguns canais de casos criminais no youtube e também fiz minha listinha de três crimes que ficaram para a história. Hoje eu selecionei três vídeos que assisti recentemente para compartilhar com vocês. 




Uma Criminosa Sem Rosto - O Insólito



        Esse caso é rapidinho, não é pesado e tem um enorme plot twist, bem primeiro de abril. DNA é uma grande tecnologia que veio para ajudar a solucionar diversos crimes. Imagina o que é por anos procurar o DNA de alguém e quando encontrar não ser o esperado. Uma criminosa sem rosto é um caso que vai te deixar besta, em como pode haver tantos roubos em joalherias e essa pessoa ser quase invisível. 

       O que eu mais gosto do canal O Insólito é que o Marcos tem uma narrativa impecável, que te prende muito até o final do vídeo. Comecei a acompanhar recentemente, ele posta com uma ótima frequência. Indico bastante para quem gosta do nicho.


As 24 Personalidade de Billy Milligan - Ler Até Amanhecer



        Esse foi um caso do Quartas Séries, quadro do canal Ler Até Amanhecer que a Joici Rodrigues criou para poder falar de séries e documentários em geral, discutindo o assunto e narrando os acontecimentos do início ao fim. Eu acho ótimo, porque nem sempre tenho tempo de assistir documentários mais longos. 

      Dizem que as 24 Personalidades de Billy Milligan foi o que inspirou a criação do filme Fragmentado, que infelizmente não tem em streaming nenhum e eu ainda não assisti. Mas retrata muito bem o transtorno de personalidades múltiplas, fruto de uma dissociação em uma infância bastante conturbada, recheada de traumas e torturas. Billy Milligan que cometeu vários crimes e dizia não se lembrar de nada, ao invés de parar o resto da sua vida em um hospital psiquiátrico para tratamento, acabou virando uma estrela por ter um transtorno nada convencional. Esse foi um caso muito estudado por psiquiatras e psicólogos para entender como funciona a mente humana e esse transtorno. 


Desabamento do Shopping Shampoong - Cafezinho Investigativo



        Eu conheci a Luiza Akemi enquanto o Cafezinho Investigativo era quadro do seu canal principal, até ele fazer muito sucesso e ganhar o seu próprio canal. Ela conta sobre casos e lendas específicas que aconteceram na Ásia, diferente dos outros canais que retratam mais os crimes do ocidente. Então eu sempre acho muito interessante, por ser casos que eu não conheço. 

     A história desse vídeo é sobre a maior tragédia da Coréia do Sul já registrada, o desabamento do Shopping Shampoong. É um vídeo bem triste e confesso que me agonia mais que os outros, por ser uma tragédia que poderia ser evitada se a ganancia do ser humano não fosse maior. Ela conta o que aconteceu de errado na construção desse shopping, que resultou em várias vítimas fatais, traumas a familiares e a sobreviventes. Esses tipos de casos que envolvem grandes tragédias sempre me deixam bem reflexiva sobre a vida e sobre as pessoas.

___________________________________________________________________________________________

         Espero que tenham gostado dessa indicação de sexta, para quem gosta desse tipo de assunto e quiser ter o que assistir no final de semana. Aliás, vocês também gostam de vídeos de True Crime? Comentem. 

Beijos,

10 comentários:

  1. Gosto desse tipo de conteúdos, vou levar as sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse tipo de vídeo. Uma vez vi um vídeo e não sabia muito bem o que teria. Só que o final me deixou triste. Por isso abandonei esse tipo de conteúdo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, mas são conteúdos bem sensíveis mesmo.

      Excluir
  3. Não gosto de assistir esse tipo de conteúdo, acho que nos faz indiferente à realidade!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que me deixa indiferente a realidade, mas se te deixa, melhor não assistir mesmo :(

      Excluir
  4. Eu curto este tipo de conteúdo e assisto com moderação! Vou anotar essas dicas!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, são conteúdos sensíveis e que deixam a gente reflexiva.

      Excluir
  5. Confesso que não consigo assistir porque fico nervosa! Esses vídeos não são bem eu. Só de ler ali o da Coréia já me dá tristeza :(

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vídeos que são bem complicados mesmo :(. A maioria...

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo