21 abril 2022




Resenha: Linha Match Proteção da Cor Boticário


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


      Segunda resenha seguida de Boticário aqui no blog, acabou coincidindo. Hoje voltei para resenhar a Linha Match Proteção da Cor que eu mostrei no mês passado. Como eu queria testar melhor e ver como ela se comportaria no meu cabelo colorido recém tonalizado, usei por mais um tempo para formar a minha opinião para vocês e assim criar a minha resenha.



O que eu achei?


       Match já tinha uma outra linha para cabelos tingidos que era a Liga dos Coloridos. Fiquei surpresa com o lançamento da Proteção da Cor, uma segunda linha específica para cabelos tingidos ou tonalizados. Agradeço muito por terem me enviado a linha completa que combinou demais comigo, porque se tem uma coisa que eu entendo é de cuidar de um cabelo colorido. 

        Adianto que a linha toda é bem perfumada e o cheiro fixa nos fios, característica que eu sempre amei nas linhas Match. É composta pelo Shampoo, Máscara, Condicionador e Leave-in com proteção térmica. Agora vou falar separadamente sobre a minha experiência com cada produto. 



Shampoo


"Match existe para te ajudar a se entender com seu cabelo. Combinamos ativos potentes em nossas fórmulas experts que dão match perfeito para o cuidado que cada fio precisa.

Cabelos tingidos pedem um cuidado especial. Match Proteção da Cor, com Filtro UV e Vitaminas, possui um sistema anti desbotamento que fixa a tintura no interior da fibra capilar, garantindo multiproteção da cor enquanto hidrata profundamente os fios."

 

"Resultados garantidos do SHAMPOO/CHAMPÔ

• Promove limpeza dos fios sem ressecar. 

• Fórmula suave com espuma cremosa que não desbota a tintura."



     Só usei o shampoo no meu cabelo desbotado,  não tonalizado desde janeiro, mas que ainda possuía bastante pigmento nos fios. O shampoo de fato não desbotou nadinha da cor nessa fase, mesmo contendo sulfato. Me deixou impressionada que ele fez uma boa limpeza e a cor não soltou na água mesmo com duas aplicações e muita espuma. Agora que recém tonalizei os fios, ainda não o experimentei para saber o quanto e se desbotará.

       A limpeza não achei tão suave, embora perolado, não é hidratante. Ele deixa aquela sensação de couro cabeludo limpo e os fios um pouco seco. Por um lado pode ser ruim por conta do embaraço, mas por outro eu gostei muito por deixar os fios bem preparados para receber melhor os demais tratamentos da linha. 


Textura mais líquida e cor perolada do Shampoo Match Proteção da Cor. Contém 250ml


Ingredientes do Shampoo Match Proteção da Cor Boticário. 


Máscara de Tratamento 


"Nutre e fortalece os fios. Cor viva e radiante no 1º uso."


     

        Não preciso dizer que o cheiro dessa máscara é espetacular, né? Aquele perfume que fixa nos fios, eu amo demais! Mas não é nada forte e não me causou rinite.

       A tecnologia dessa máscara me impressionou. Nessa última terça-feira, foi época da manutenção do meu rainbow e eu usei ela assim que enxaguei o cabelo para retirar os tonalizantes. Já fez logo aquela hidratação potente e na hora do enxague, não ficou saindo o pigmento, achei mágico porque não saiu uma gotinha colorida.

        No meu cabelo desbotado ela deixou um brilho evidente, realçando a cor que já estava nos fios. Ela age muito bem contra o frizz, controlando aquele volume indesejado do ressecamento que muitas vezes a descoloração causa nos fios. Eu chamo de efeito algodão-doce. 


Textura mais incorporada da Máscara Match Proteção da Cor, fácil de espalhar pelos fios. Embalagem que possui  tampa flip top. Contém 250g. 



Ingredientes: Aqua (Water); Cetearyl Alcohol; Glyceryn; Behetrimonium Chloride; Parfum (Fragrance); Cinnamidopropyltrimoniun Chloride; Dimethicone; Bis-Cetearylamodimethicone; Isopropylalcohol; Bis-(Isostearoyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate; Polyquaternium-47; Silicone Quaternium-22; Phenoxyethanol; Benzyl Alcohol; Polyglyceryl-3 Caprate; Dipropylene Glycol; Tocopheryl Acetate; Panthenol; Propylene Glycol; Ceteareth-25; Ceteareth-27; Disodium EDTA; Cocamidopropyl Betaine; Oryza Sativa Seed Protein [Oryza Sativa (Rice) Seed Protein]; Caprylyl Glycol; Hydrolyzed Corn Protein; Hidrolyzed Wheat Protein; Phytyc Acid; Hydrolyzed Soy Protein; Lactic Acid; Oryza Sativa Extract [Oryza Sativa (Rice) Extract]; Gluconolactone; Sodium Hydroxide; Palmitamidopropyltrimonium Chloride; Ethylhexyl Methoxycinnamate; Sodium Benzoate; Glycolic Acid; Helianthus Annuus Flower Extract [Helianthus Annuus (Sunflower) Flower Extract]; Phenethyl Alcohol; Potassium Sorbate; Polyurethane-39; Calcium Gluconate; BHT; Propanediol; Phenylpropanol; Tocopherol; Alpha-Isomethyl Ionone; Coumarim; Hexyl Cinnamal; Limonene; Linalool.


Condicionador



"Resultados garantidos do CONDICIONADOR

• Promove desembaraço imediato.

• Sela as cutículas do cabelo evitando a perda dos pigmentos da coloração."



     Pensem em um condicionador maravilhoooso para cabelo colorido!! Quando experimentei no cabelo desbotado, achei incrível! Desembaraçava fácil e deixava o cabelo bem emoliente, efeito desmaiado. 

    Tonalizei o cabelo e achei que incrível era pouco para descrevê-lo. Realmente não soltava pigmento enquanto enxaguava. Todos os produtos capilares que eu já testei até agora deixava o pigmento sair normalmente do fio recém tonalizado. Mas nem o condicionador, nem a máscara retiram as cores. A sensação é mesmo que constrói um filme protetor que prende a cor, durando até a próxima lavagem.  Bem tecnológico e acredito que usado com frequência fará com que ela dure bem mais. 


Textura levemente mais densa do Condicionador Match Proteção da Cor. Contém 250ml


Ingredientes do Condicionador Match Proteção da Cor


Leave-In




"Cor radiante e efeito antifrizz imediato. Proteção térmica 230°C."




        Gostei de cara do leave-in por possuir proteção térmica de 230°C. Recentemente voltei a finalizar o cabelo com chapinha, por gostar dele mais liso e assim embaraçar menos. Mas ela é a vilã de um cabelo que possui danos químicos. Eu evito fazer com grande frequência, mas ultimamente voltei a cair na tentação e está tudo bem, porque pelo menos o cabelo quebra menos na hora de desembaraçar. Então esse produto chegou na hora certa. 
       Ele é muito leve, com a textura mais líquida e assim não pesa no cabelo. Aplico uma boa quantidade, mecha por mecha, para conseguir assim atingir a proteção em quase todos os fios. Pelo tamanho do meu cabelo e a quantidade que eu uso, já imagino que os seus 150ml não vai render e vai ser o primeiro produto da linha a acabar. Mas por ser protetor térmico, não economizo na quantidade usada. 


Textura mais líquida do Leave-In Match Proteção da Cor. Contém 150ml

Ingredientes do Leave-In Match Proteção da Cor 

Meu cabelo com a Linha Match Proteção da Cor



Resultados do primeiro uso, cabelo com chapinha


Meu cabelo recém tonalizado e com chapinha. Resultados após usar a máscara, condicionador e o leave-in.



       Amei o resultado final do meu cabelo, pois o frizz foi removido e a cor realçada. Acredito que realmente forme um filme protetor da cor, pois o condicionador e a máscara não deixaram pigmentos dos tonalizantes se soltarem. O shampoo no cabelo desbotado não soltou a cor, só ainda não testei no cabelo tonalizado por não lavá-lo até então. Mas pela performance de tudo, acredito que o resultado será incrível. É uma linha muito mais que aprovada, super recomendo!

Preço: Encontrei na Shopee vários produtos dessa linha com um preço bem legal. Confira os preços neste link dos produtos dessa linha na Shopee e compre com frete grátis. 

Nota: 5/5 ♥. Só é nota 5 por ser a máxima das minhas resenhas, porque merece nota mil! O preço é mais elevado, porém é um investimento que eu faria/farei principalmente na máscara e no condicionador. Boticário me convenceu com o diferencial dessa linha e ela foi melhor que a Liga dos Coloridos.


___________________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado da resenha completíssima dessa novidade da linha Match. Eu realmente fiquei apaixonada e com certeza usarei com bastante frequência agora que tonalizei tudo. O que vocês acharam? Comentem e enviem esse post para uma amiga de cabelo colorido 💙💚💛💜💕.

Beijos,


12 comentários:

  1. Oii Carol

    Nunca usei os produtos de cabelo do oBoticário, mas parecem ser ótimos.
    Adorei a resenha, fico feliz que tenha funcionado tão bem pro seu cabelo!!!

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3. Funcionou demais!!

      Excluir
  2. :O fiquei querendo!
    cabelo colorido é complicado de manter!
    meu rosa não dura nada :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, cola nessa linha que comigo deu efeito no rainbow. O rosa em mim é uma cor que impregna fácil, misericórdia. Mas é que eu aplico o tonalizante nos fios há anos, então a cor já está mais do que grudada.

      Excluir
  3. Que linda essa sua foto sorrindo ♥
    Seu cabelo tá lindooo demais!
    Adorei a resenha, deve ser uma linha muito boa!
    Eu tenho um kit da linha Match em casa, mas ainda não usei haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥.
      Fico feliz ao saber que gostou da resenha, e usa logo o teu Match! Acredito muito que você vai gostar :)

      Excluir
  4. Seu cabelo está maravilhoso de lindo amiga! eu só fico pensando no trabalho para retocar haha os pesares da beleza, mas vale a pena. As mascaras da linha match sempre me deixaram curiosa para testar, vou ate dar aquela olhadinha no site da boti quem sabe tem uma promoçãozinha



    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho de um dia inteiro, mas fica lindinho. Aproveita que deve ter promo de dia das mães :)

      Excluir
  5. Que tudoooo essa linha! Escolheram a pessoa certa pra testar. Achei bem diferente a tampa da máscara. E eu também aaaaaaaaamo o cheiro das linhas Match, parece perfume pra cabelo.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada ♥. Sim, perfumam tanto o cabelo e dura por dias! *-*

      Excluir
  6. Nunca testei a linha Match do Boticário, mas imagino o cheiro maravilhoso que esses produto têm! Bom saber que, além dee hidratantes,, o cheiro fica no cabelo após secos. Afinal, não tem nada mais chato que o produto ser cheiroso mas não fixar nos fios!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cheiroso menina, eu amoo! Cabelo cheiroso por três dias.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo