22 maio 2023




Resenha: Redutor de Rugas Retinol Puro 0,1% Botik Boticário


 Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações. 


       Resenha tarde, mas antes que acabe o produto. Hoje vou resenhar o Redutor de Rugas Retinol Puro 0,1% da linha Botik para O Boticário, um brinde disponibilizado em ações da marca no ano passado. 


"Botik tem a missão de trazer os melhores ativos para a sua pele, atrelados à avançada tecnologia suíça. 

Retinol Puro: potente ativo na redução de rugas profundas e potencialização do colágeno com alto poder de ação em todas as camadas da pele (epiderme). 

Retinol Puro 0,1% Gel Creme Redutor de Rugas de Botik é um concentrado que alia o poder do retinol puro (0,1%) ao retinol-like para uma dupla ação redutora de rugas em peles iniciantes ao ativo. Resultado é uma pele rejuvenescida, com melhora na firmeza em 2 semanas e redução de rugas e linhas visíveis a partir de 4 semanas de uso."



O que eu achei?


      Como era gratuito, resolvi testar devido ao retinol ser um ativo ótimo para renovação celular e estimular a produção de colágeno. Ele também auxilia no tratamento da acne, por promover uma esfoliação química.
      Comecei a usar com medo, por saber que é um ácido que muitas peles tem sensibilidade e tiveram uma leve ardência. Mas deu tudo certo comigo, no meu rosto não sensibilizou


      Eu uso ele normalmente duas vezes na semana, intercalando com o ácido glicólico também da linha Botik e outros hidratantes. O resultado na minha pele somente com o retinol puro foi de uma leve renovação, melhora nos poros e uma sútil (bem sútil) diferença nos cravos brancos devido a renovação celular. Sobre rugas ou linhas de expressão, não tenho por enquanto, então não vou poder informar. 


     A sua textura é creme gel, bem leve e não pesa na pele. Segundo O Boticário, pode ser usado em qualquer tipo de pele. Uma coisa interessante - e não relevante - é que a sua cor é amarela. A amostrinha de 10g teve um ótimo rendimento, o que significa que a versão full size deve compensar bastante. 

Redutor de Rugas Retinol Puro 0,1% Botik na minha pele 


      Meu cabelo molhado após ser lavado, minutos registrados da minha skincare noturna. Eu apliquei apenas essa quantidade na pele e espalhei por todo o rosto. Eu conto como cinco "cobrinhas". 


     A pele absorve rápido após espalhar, ficando hidratada e não oleosa. Ele é mais descrito para uso em rugas, apesar do retinol poder sim ser usado para o tratamento das acnes, mas não senti tanta efetividade. Eu gosto por ele dar uma certa atenuada na vermelhidão da minha pele e renovar, porém não me vejo comprando para usar ele por preferir o glicólico em todos esses parâmetros. 

Ingredientes 


Preço: Ele não é um produto barato, o preço é bem elevado e a quantidade é de 30g. Compre Boticário na Shopee e a vantagem é que você consegue usar os cupons de beleza para obter maiores descontos. 

Nota: 4/5 *-*. É um bom produto, talvez para quem tenha rugas seja excelente. Mas para os meus objetivos não compensaria investir tanto por ter outros melhores, mais acessíveis e que atendem as minhas necessidades de cuidados com a pele no momento. 

_______________________________________________________________________________________

      Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não comprarei, mas amo os brindes disponibilizados para testar e conhecer as linhas. Vocês participaram dessa campanha e testaram esse produto? Comentem.

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo