05 abril 2022




Resenha: Cleasing Oil Quem Disse, Berenice?


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


       Hoje a resenha é sobre o Cleasing Oil da Quem Disse, Berenice?, que eu comprei na promoção de black friday do ano passado. Me perguntei muito se valeria a pena, resolvi investir e hoje vou falar sobre a minha experiência ao usar ele.


"O Cleasing Oil é tudo o que você precisa em um único produto: remove a maquiagem do rosto, inclusive à prova d'água, deixando a pele limpa e hidratada. Ele tem uma textura em óleo, mas não deixa a pele oleosa e dá uma sensação refrescante depois de usar!"



O que eu achei?


       Sabe aquele investimento que dá gosto? É sobre esse Cleasing Oil. Depois da minha experiência com o da Miss Lary, fiquei decepcionada com esse estilo de produto por conta da agonia que me causa a sensação de pele oleosa. Porém, a experiência com o da QDB foi totalmente diferente.

       Remove facilmente a maquiagem, mesmo as mais resistentes, sem dificuldade e sem arder os olhos. Tem efeito emulsionante com a água, fazendo aquela leve "espuminha" de limpeza. Depois do enxague a pele não fica oleosa, o que me deixou chocada. A sensação é pele limpa e hidratada. Mesmo assim eu gosto de aplicar sabonete demaquilante para dar um check up final na limpeza, mas com esse cleasing esse passo é opcional.

        Eu também gostei da embalagem. Possui dois tipos de travas: a giratória do pump e essa pequena trava manual que vem com ele. Eu não deixo o produto tombado para evitar vazamentos, porque cleasing oil é fino e costuma sair pelas laterais, então tombado pode vazar algumas gotinhas. Vem 105ml e o rendimento eu achei ok. Não é um produto que rende muito (o meu está na metade e nem uso com muita frequência), mas também não precisa de quantidades exorbitantes para remover a maquiagem. Isso varia muito com o tipo de make usada (resistente, leve..), para determinar a quantidade usada e o rendimento do cleasing. 


Teste de Remoção em Swatches


 

     Apliquei algumas maquiagens resistentes e à prova d'água para mostrar o poder de remoção. Em ordem estão: Lápis Retrátil Pastel Lilás Luisance, Delineador Pastel Lilás Luisance, Delineador Pastel Verde Luisance, Máscara de Cílios The Colossal Maybelline à prova d'água, Lápis Preto Intense Boticário, Delineador Líquido Ludurana à prova d'água, Batom Líquido 353 Feels Ruby Rose.



        Na primeira foto apliquei uma pequena quantidade e dei uma leve passada com o dedo por cima das makes. Na segunda eu espalhei bastante o produto. Na terceira espirrei um pouco de água para emulsionar. Na quarta foto retirei tudo com um papel sem enxaguar. Ficou um pouquinho de make ainda, então resolvi aplicar mais um pouco do produto.



      A textura do Cleasing Oil da Quem Disse, Berenice? é um pouco mais densa comparado aos outros cleasings que eu já experimentei, me dando a sensação de um poder maior na remoção da maquiagem. Pouca quantidade tem uma ótima espalhabilidade, mas pode ser que seja necessário mais de uma aplicação para remover toda a maquiagem do rosto. 



        O ideal é aplicar ele na pele úmida, porém eu acabo sempre esquecendo 😅. Nessa foto dá para ver um pouco do poder da emulsão que ele forma com a água. 



     Make removida com sucesso! Apliquei novamente apenas um papel sem enxaguar e o resultado foi satisfatório. Eu não enxaguei nessas demonstrações de swatches para ter mais praticidade ao fotografar.



        Por fim eu sempre tiro a prova com um algodão e água micelar, para saber se removeu tudo profundamente. E basicamente 90% é removido, os 10% que faltam normalmente são locais que eu não atingi ou extrema pigmentação de produtos que mancharam a pele. O algodão da foto ficou levemente rosado devido a alta pigmentação do batom da Ruby Rose.


Remoção da Maquiagem na Pele



       Ontem eu apliquei muuuita maquiagem para as próximas resenhas e usei o cleasing oil para remover. Na primeira foto eu estava com maquiagem completa: base, iluminador cremoso, contorno, corretivo, pó, blush cremoso e em pó, sombra, delineador, máscara de cílios e cola de cílios postiços. Na segunda foto eu apliquei um pump e meio do produto e espalhei no rosto. Na terceira foto eu realmente enxaguei a pele e fiz o click com boa parte da maquiagem removida, porém um pouco de lápis e cola para cílios postiços permaneceram. Na quarta foto apliquei mais um pump para finalizar a remoção da make. 



        Volto com a maquiagem completamente removida em poucos minutos. Achei muito prático! Lembro que antigamente eu tinha que remover tudo com o demaquilante bifásico e água micelar/tônico de limpeza, para depois aplicar sabonete e o processo era mais demorado. Agora esse passo ficou bem resumido, porém o sabonete eu ainda não dispenso para ter certeza que vai ficar 100% limpo.


Ingredientes



Preço: Paguei R$29,90 na promoção e por esse preço valeu muito a pena.

Nota: 5/5 ♥. Eu ameeei! Foi o meu segundo cleasing oil, cumpriu tudo o que prometeu e eu ainda fico chocada por ele realmente não deixar a pele oleosa. Compraria novamente em outras promoções (espero que tenha) e super recomendo. 

___________________________________________________________________________________________

        Espero que tenham gostado! Eu amo quando a resenha é de um produto super aprovado, pois faz valer cada centavo. Já testaram ou conheciam o Cleasing Oil da QDB? Comentem ♥.

Beijos,


10 comentários:

  1. Adorei a resenha desse cleasing oil da Quem disse Berenice. Ainda não conhecia esse.
    Arrasou na dica!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a proposta deste produto, não resseca a pele como alguns removedores de make que já usei!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  3. Me encanta ^^ Funciona super bien por lo que nos has enseñado

    ResponderExcluir
  4. Amei saber que remove de forma eficaz maquiagem a prova dágua, é um produto muito bom e pagou um preço ótimo nele.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu só usei a versão antiga e gostava bastante! Eu achei que removeu super bem, por aqui, sempre aplico com pele seca mesmo e dependendo da marca eu nem lavo depois, só emulsiono. Amei saber mais sobre ele <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mania de lavar com sabonete é maior que tudo xD. Mas essa versão nova tá maravilhosa também, a antiga eu não cheguei a experimentar.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo